Quando o Linkin Park anunciou a passagem da “From Zero World Tour” pela América do Sul para este ano em novembro, quatro cidades brasileiras estavam no itinerário. Porém, ao divulgar mais informações a respeito das apresentações no último mês de março, a banda eliminou Porto Alegre e Rio de Janeiro da agenda sem explicações, deixando apenas Brasília e São Paulo e acrescentando Curitiba.
Ao que tudo indica, o RJ saiu da turnê por problemas envolvendo a negociação com o local onde o show aconteceria. Segundo o jornalista Jorge Nicola (via Fogão Net), o Botafogo rejeitou uma oferta da produtora Live Nation para receber o espetáculo no Estádio Nilton Santos “por temer ficar sem seu estádio nas fases decisivas da temporada 2025”.
Quem também não aceitou a oferta foi o Palmeiras. Inicialmente, a ideia era que, na capital paulista, a performance acontecesse no Allianz Parque e não no estádio Morumbis. Mas, o time recusou pensando em jogar em casa caso vá para a final da Copa do Brasil, marcada para os dias 2 e 9 de novembro.
Agora, as datas do Linkin Park no país são as seguintes:
- 05/11 – Curitiba (Estádio Couto Pereira)
- 08/11 – São Paulo (Estádio MorumBIS)
- 11/11 – Brasília (Arena BRB Mané Garrincha)
Ingressos para as três apresentações ainda estão à venda no site da Ticketmaster Brasil. Mais informações podem ser vistas aqui.
Linkin Park atualmente
O Linkin Park agora conta com Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Emily Armstrong (voz), Colin Brittain (bateria), Joe Hahn (DJ), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Brad Delson (guitarra). Este último participa apenas das atividades em estúdio, sendo substituído ao vivo por Alex Feder.
Armstrong e Brittain ocupam as vagas respectivamente de Chester Bennington e Rob Bourdon. O primeiro faleceu em 2017, enquanto o segundo preferiu não se envolver com as atividades atuais.
Recentemente, com sua nova formação, o grupo tocou no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de novembro. A primeira noite coincidiu com o lançamento do novo álbum “From Zero” e recebeu transmissão oficial no país pela Multishow e Globoplay.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
Quem administra o Allianz Parque não é o Palmeiras, eles não tem poder de decisão com relação a quem faz show e quando os shows acontecem. Já havia sido dito logo depois dos shows no Allianz em Novembro 2024 que o show do ano seguinte seria no Morumbi.
Ia escrever justamente isso, Thales. O Palmeiras já precisou jogar jogos decisivos de Libertadores fora de seu estádio pq não tem poder de veto. A WTorre tem total autonomia. O show foi pro Morumbi pq cabe mais gente e ano passado o Allianz mostrou pequeno pros fas da banda. Tanto que precisaram abrir mais uma noite. Simples assim.
Cancelou porque flopou mesmoninguwn quer cercessa pseudo banda