...

O clube de futebol que recusou receber o Linkin Park no Rio, segundo jornalista

Como divulgado em novembro, banda tocaria em quatro cidades brasileiras neste ano; porém, sem muitas explicações, grupo mudou o itinerário no país

Quando o Linkin Park anunciou a passagem da “From Zero World Tour” pela América do Sul para este ano em novembro, quatro cidades brasileiras estavam no itinerário. Porém, ao divulgar mais informações a respeito das apresentações no último mês de março, a banda eliminou Porto Alegre e Rio de Janeiro da agenda sem explicações, deixando apenas Brasília e São Paulo e acrescentando Curitiba. 

­

- Advertisement -

Ao que tudo indica, o RJ saiu da turnê por problemas envolvendo a negociação com o local onde o show aconteceria. Segundo o jornalista Jorge Nicola (via Fogão Net), o Botafogo rejeitou uma oferta da produtora Live Nation para receber o espetáculo no Estádio Nilton Santos “por temer ficar sem seu estádio nas fases decisivas da temporada 2025”. 

Quem também não aceitou a oferta foi o Palmeiras. Inicialmente, a ideia era que, na capital paulista, a performance acontecesse no Allianz Parque e não no estádio Morumbis. Mas, o time recusou pensando em jogar em casa caso vá para a final da Copa do Brasil, marcada para os dias 2 e 9 de novembro.  

Agora, as datas do Linkin Park no país são as seguintes:

  • 05/11 – Curitiba (Estádio Couto Pereira)
  • 08/11 – São Paulo (Estádio MorumBIS)
  • 11/11 – Brasília (Arena BRB Mané Garrincha) 

Ingressos para as três apresentações ainda estão à venda no site da Ticketmaster Brasil. Mais informações podem ser vistas aqui

Linkin Park atualmente

O Linkin Park agora conta com Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Emily Armstrong (voz), Colin Brittain (bateria), Joe Hahn (DJ), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Brad Delson (guitarra). Este último participa apenas das atividades em estúdio, sendo substituído ao vivo por Alex Feder.

Armstrong e Brittain ocupam as vagas respectivamente de Chester Bennington e Rob Bourdon. O primeiro faleceu em 2017, enquanto o segundo preferiu não se envolver com as atividades atuais.

Recentemente, com sua nova formação, o grupo tocou no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de novembro. A primeira noite coincidiu com o lançamento do novo álbum “From Zero” e recebeu transmissão oficial no país pela Multishow e Globoplay.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO clube de futebol que recusou receber o Linkin Park no Rio,...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Quem administra o Allianz Parque não é o Palmeiras, eles não tem poder de decisão com relação a quem faz show e quando os shows acontecem. Já havia sido dito logo depois dos shows no Allianz em Novembro 2024 que o show do ano seguinte seria no Morumbi.

    • Ia escrever justamente isso, Thales. O Palmeiras já precisou jogar jogos decisivos de Libertadores fora de seu estádio pq não tem poder de veto. A WTorre tem total autonomia. O show foi pro Morumbi pq cabe mais gente e ano passado o Allianz mostrou pequeno pros fas da banda. Tanto que precisaram abrir mais uma noite. Simples assim.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades