...

O responsável pelo atual hiato do Faith No More, segundo Mike Bordin

Banda tentou retomar as atividades mais uma vez em 2021, mas não conseguiu e nunca mais tentou

O Faith No More não tem estado ativo desde 2016, quando realizou seu último show. A banda tentou retomar uma sequência de apresentações entre 2021 e 2022, mas foi impedida por problemas do vocalista Mike Patton em relação a sua saúde mental. Agora o baterista Mike Bordin comentou sobre a situação atual do grupo.

Bordin, que também tocou com Ozzy Osbourne, esteve no podcast “Let There Be Talk” (via Blabbermouth) e foi perguntado sobre o hiato. O músico relembrou a situação com Patton ao explicar que o Faith No More ensaiou por meses e carregou os caminhões com equipamentos para o primeiro show, em Chicago, mas um dia e meio antes, o cantor revelou que não poderia fazer os shows.

- Advertisement -

“Estava muito claro que ele era incapaz, naquele momento, fisicamente, de fazer (os shows). Nós tomamos a decisão: ‘olha, nós temos que apoiar nosso cara’. Vai ser uma m*rda ter que cancelar a p*rra de 75 shows, mas nenhum de nós quer ser o cara que vai forçá-lo a fazer algo que ele não está em posição de poder fazer. Não havia nem discussão. A única discussão era: ‘Como ca**lhos a gente vai fazer isso (cancelar), de forma logística? Porque temos que cancelar’.”

O músico, então, citou o fato de que Patton, diagnosticado com agorafobia — transtorno que se caracteriza pelo medo ou ansiedade de estar em situações ou lugares que possam ser difíceis de sair — tem tocado com sua outra banda, o Mr. Bungle, aparentemente sem problemas. Há, inclusive, dois shows no Brasil marcados para outubro, abrindo para o Avenged Sevenfold.

Bordin continuou:

“Ultimamente, shows começaram a ser agendados com outra banda e isso continua até hoje. Então é a minha visão, minha posição, minha declaração sobre isso é que: ele passou de estar incapaz de fazer os shows para, claramente, estar sem vontade de fazer shows conosco. E isso é pesado. Tem uma grande diferença.”

O outro lado

Em 2022, Mike Patton revelou seu estado de saúde mental em entrevista para a Rolling Stone. O cantor confirma a parte de que desistiu da turnê pouco antes de ela começar e tem conhecimento de que a atitude gerou um mal-estar entre seus companheiros. O vocalista afirmou na época:

“Eu simplesmente surtei logo antes do nosso primeiro ensaio. Eu só disse: ‘não consigo fazer isso’. Eles estavam ensaiando, então no lugar deles, ficaria realmente chateado comigo. E eles ficaram. E provavelmente ainda estão. Mas é preciso ser verdadeiro consigo mesmo e saber quais são seus limites.”

O Faith No More já ficou congelado por mais de uma década. Em 1998, a banda anunciou o encerramento de suas atividades, com a reunião definitiva só acontecendo em 2009. Desde então, as idas e vindas do grupo continuam.

Os músicos costumam fazer algumas turnês e, em seguida, entrar em hiato. Seus integrantes passam a maior parte do tempo dedicados a outros projetos, com destaque ao vocalista Mike Patton e suas várias bandas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO responsável pelo atual hiato do Faith No More, segundo Mike Bordin
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades