...

Quando será show de despedida do Dokken, segundo Don Dokken

“Chegará o momento em que anunciarei que acabou”, pontuou o vocalista, afirmando ainda que “Heaven Comes Down” deve ser o último disco da banda

O Dokken está em atividade desde 1978. Apesar das várias turnês realizadas ao longo das décadas, a banda vem diminuindo o ritmo na estrada. Depois de shows pontuais nos últimos meses, só há, até o momento, uma única apresentação marcada para este ano, no dia 14 de novembro, no Whisky a Go Go, na Califórnia, nos Estados Unidos. 

Don Dokken, que passou por uma cirurgia no pescoço e na coluna em 2019 e ainda enfrenta as consequências, acredita que o tempo do grupo nos palcos está contado. O assunto surgiu durante entrevista ao canal de Cassius Morris

- Advertisement -

Segundo o vocalista de 71 anos, é provável que o Dokken faça seu show de despedida dentro do período de um ano. Ao seu ver, os músicos estão envelhecendo e é natural que parem em breve.

Conforme transcrição da Blabbermouth, o cantor citou o exemplo de outros colegas de profissão e explicou: 

“Provavelmente [faremos o último show] dentro de um ano. Paul McCartney está na casa dos oitenta, não é? Mick Jagger também, assim como Keith Richards, que ainda está de pé. E até Elton John agora, o colocam na cadeira de piano, por algum motivo, porque todos nós estamos envelhecendo. Então acho que chegará o momento em que anunciarei que acabou.”

Don também afirmou que quer aproveitar a vida em casa, na zona rural do Novo México, nos Estados Unidos, “longe de todos” — motivo pelo qual também saiu de Los Angeles anos atrás, na busca por “paz e sossego”. Sendo assim, isso contribui para a saideira: 

“A verdade é que acho que sou uma pessoa egoísta. Quero aproveitar minha vida. Não quero continuar cantando e compondo até morrer. Quero ficar em casa, longe de todos. Moro no topo de uma montanha [no Novo México]. Sem vizinhos. Tenho cachorros. É a vida perfeita. E tive uma ótima carreira. Comecei a tocar aos 10 anos. Se você tem que continuar fazendo turnês e a tocar porque precisa pagar suas contas, eu entendo. Graças a Deus, esse não é o meu caso. E sempre que alguém diz, você pensa em se aposentar um dia? Eu simplesmente vou e mostro a eles os discos de ouro e platina na minha parede. Acho que deixei claro meu ponto musicalmente. E, claro, eu gostaria de continuar, mas se não consigo compor, estou ferrado.” 

Por fim, o vocalista acredita que “Heaven Comes Down” (2023) permanecerá o último disco do Dokken. No momento, ele cogita apenas o lançamento de um EP, em parceria com o guitarrista George Lynch, como mencionou: 

“Sinto que depois de 50 anos e 13 discos, já criei música suficiente. Estou bem com tudo que já fiz, mas nunca diga nunca. Talvez George Lynch e eu nos reunamos para compor um EP. George e eu conversamos sobre isso brevemente e eu disse que não acho que tenho energia espiritual para lançar um disco inteiro. Isso dá muito trabalho. Mas eu disse que poderíamos fazer quatro ou cinco [músicas].”

No ano passado, ao precisar adiar uma turnê pela Europa por motivos de saúde de Don, a banda descreveu a série de apresentações como a despedida no continente. Anteriormente, o vocalista chegou a dizer que continuaria excursionando “até que não seja mais divertido” (via Blabbermouth). 

Sobre o Dokken

Fundado em 1978, o Dokken se tornou um dos grandes sucessos na explosão do hard rock oitentista. A banda vendeu mais de 10 milhões de cópias dos seus álbuns, tendo como principais êxitos a sequência “Tooth and Nail” (1984), “Under Lock and Key” (1985) e “Back for the Attack” (1987), todos premiados com discos de platina nos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuando será show de despedida do Dokken, segundo Don Dokken
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades