...

Blackie Lawless exalta Trump e diz que censura hoje supera a dos anos 80

Vocalista e guitarrista do W.A.S.P. também destacou não ter medo do "cancelamento": "o que importa é o que eu penso"

Como noticiado anteriormente, o W.A.S.P. manifestou apoio ao presidente americano novamente eleito Donald Trump durante apresentação realizada em novembro do ano passado. Agora, em nova entrevista, o vocalista e guitarrista Blackie Lawless voltou a exaltar o político, como também fez questão de criticar comportamentos da sociedade atual. 

Ao canal Goodstock, o músico começou opinando que a censura de hoje em dia supera a dos anos 1980 — em provável referência à iniciativa do Parents Music Resource Center (PMRC). Na sua visão, o medo do “cancelamento” nas redes sociais faz com que as pessoas evitem expressar o que realmente pensam.

- Advertisement -

Conforme transcrição da Blabbermouth, ele explicou:  

“Honestamente, acho que a censura está pior agora do que nos anos 80, porque, com a internet, as pessoas simplesmente têm medo de falar. A ideia da liberdade de expressão não é proteger o que é popular e, sim, proteger o que é impopular. E eu não me importo com o que qualquer pessoa tenha a dizer, elas podem vir com as ideias mais malucas que quiserem. Acredito que as pessoas sabem distinguir o que é besteira e o que não é. E, quando você dá às pessoas a capacidade de decidir [o que pensar], na maioria das vezes, elas vão chegar às ideias certas. Como eu disse, eu não acho que tentar limitar a fala de qualquer forma tenha sido, em algum momento, uma boa ideia.”

Em seguida, o próprio afirmou não ligar para que o público acha a respeito das suas opiniões. Tanto é que alega não ter medo do “cancelamento”: 

“Eu não ligo pro que dizem sobre mim, eu simplesmente não ligo. Mas a maioria das pessoas não é assim. Elas são muito sensíveis ao que os outros pensam. E alguém assim é fácil de cancelar. Alguém como eu, não dá pra cancelar, porque a gente não se importa. Você só consegue cancelar alguém se essa pessoa se importa. Se eu acredito no que estou fazendo, não me importo se os outros acreditam ou não. O que importa é o que eu penso. E eu passei a minha carreira dizendo pros nossos fãs que a única coisa que realmente importa é pensar por si mesmo. Crie suas próprias ideias. Forme suas próprias opiniões. Não vá na onda do que os outros estão dizendo. Você pode ouvir, mas no fim das contas, é você quem tem que decidir o que é certo pra sua vida, e isso é muito, muito importante.”

Ao ser perguntado mais diretamente a respeito de política, Lawless revelou que desistiu da antiga ideia de virar senador por acreditar que “tudo gira em torno de dinheiro e poder” e por não se adaptar a ambientes onde “não se pode falar a verdade”. Trazendo o tópico para a música, afirmou ainda que o rock não é mais revolucionário como antigamente.

Todavia, de qualquer forma, o artista aproveitou o bate-papo para elogiar Trump. Quando desafiado a descrever o presidente em uma única palavra, escolheu um tom elogioso e o definiu como “um vencedor”.

W.A.S.P. e Donald Trump

O show realizado pelo W.A.S.P. no dia 16 de novembro do ano passado, no Hammerstein Ballroom, em Nova York, Estados Unidos, contou com uma manifestação da banda em apoio a Donald Trump.

Vídeos divulgados nas redes mostram que, ao executar a música final do set “Blind in Texas”, a banda liderada pelo vocalista e guitarrista Blackie Lawless expôs bandeiras nas laterais do palco com os escritos “Trump 2024”. No telão, era possível ver uma foto do dia 13 de julho de 2024, quando o político sofreu um atentado durante um comício na Pensilvânia.

Antes de tocar a canção que encerrou o show, Lawless fez um discurso sobre patriotismo. Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ele declarou:

“Há duas coisas pelas quais sou apaixonado. Uma delas é a liberdade de expressão. A outra é ser um patriota. Não ligo se você é republicano, democrata ou independente, você precisa ser um patriota nesse país. Estou disposto a morrer por esse país. Acredito muito nisso e esse homem perto de nós (Trump) também.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlackie Lawless exalta Trump e diz que censura hoje supera a dos...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades