Adrian Smith confessou recentemente que “The Writing on the Wall” virou uma de suas músicas favoritas para tocar nos shows do Iron Maiden. Agora, o guitarrista contou que outra canção recorrente nos setlists anteriores também está entre as suas preferidas, mas que, curiosamente, ele não gosta de apresentá-la.
Conversando com o canal Sonic Perspectives, o músico revelou que, apesar de ser um grande fã de “Wrathchild”, acha “estranho” executá-la ao vivo. Conforme transcrição da Ultimate Guitar, ele explicou:
“Uma das minhas favoritas sempre foi ‘Wrathchild’. Essa é ótima. Estranhamente, não é uma ótima música para tocar. É meio estranha de tocar. O riff é meio estranho. Mas eu gosto da música. Eu amo a música.”
“Wrathchild” faz parte do segundo álbum de estúdio da Donzela de Ferro, “Killers” (1981). Muito aclamada pela introdução no baixo, a canção é originalmente cantada pelo saudoso vocalista Paul Di’Anno. Antes de aparecer no disco, a música ganhou uma versão anterior na compilação “Metal for Muthas” (1980).
Tocada pela última vez em 2017, “Wrathchild” marcou também a entrada de Adrian na banda ao lado de “Twilight Zone”. Durante entrevista compartilhada pela Ultimate Guitar em 2020, o guitarrista contou:
“Entrei antes do álbum ‘Killers’. Primeiro lançamos um single, acho que foi ‘Wrathchild’. Nós gravamos a música e então fizemos uma pausa nas gravações, saímos e fizemos uma pequena turnê. E então voltamos e terminamos o álbum ‘Killers’ com [o produtor] Martin Birch, que infelizmente faleceu [em agosto de 2020].”
Iron Maiden e a “Run for Your Lives” Tour
O Iron Maiden tem compromissos agendados para 2025. Celebrando 50 anos de história, a banda embarcará na turnê “Run for Your Lives” pela Europa entre maio e agosto.
Será a primeira série de shows desde a saída do baterista Nicko McBrain, que deu adeus aos palcos nas apresentações realizadas em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 6 e 7 de dezembro. Simon Dawson, companheiro de Harris no British Lion, ocupará a função.
Outros continentes ainda não fazem parte da agenda, mas há expectativas para mais datas. No anúncio, o grupo sinalizou a continuação do giro em 2026 — e durante os shows no Brasil, o vocalista Bruce Dickinson disse que eles retornariam em até dois anos.
A turnê “Run for Your Lives” apresentará um repertório focado nos nove primeiros álbuns. Ou seja: do trabalho de estreia homônimo, de 1980, até “Fear of the Dark”, de 1992.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.