...

A música do Iron Maiden que Adrian Smith adora ouvir, mas não gosta de tocar

Faixa em questão não aparece nos setlists desde 2017; segundo guitarrista, a canção "é ótima, mas é meio estranha de tocar"

Adrian Smith confessou recentemente que “The Writing on the Wall” virou uma de suas músicas favoritas para tocar nos shows do Iron Maiden. Agora, o guitarrista contou que outra canção recorrente nos setlists anteriores também está entre as suas preferidas, mas que, curiosamente, ele não gosta de apresentá-la. 

Conversando com o canal Sonic Perspectives, o músico revelou que, apesar de ser um grande fã de “Wrathchild”, acha “estranho” executá-la ao vivo. Conforme transcrição da Ultimate Guitar, ele explicou:

- Advertisement -

“Uma das minhas favoritas sempre foi ‘Wrathchild’. Essa é ótima. Estranhamente, não é uma ótima música para tocar. É meio estranha de tocar. O riff é meio estranho. Mas eu gosto da música. Eu amo a música.”

“Wrathchild” faz parte do segundo álbum de estúdio da Donzela de Ferro, “Killers” (1981). Muito aclamada pela introdução no baixo, a canção é originalmente cantada pelo saudoso vocalista Paul Di’Anno. Antes de aparecer no disco, a música ganhou uma versão anterior na compilação “Metal for Muthas” (1980).

Tocada pela última vez em 2017, “Wrathchild” marcou também a entrada de Adrian na banda ao lado de “Twilight Zone”. Durante entrevista compartilhada pela Ultimate Guitar em 2020, o guitarrista contou:

“Entrei antes do álbum ‘Killers’. Primeiro lançamos um single, acho que foi ‘Wrathchild’. Nós gravamos a música e então fizemos uma pausa nas gravações, saímos e fizemos uma pequena turnê. E então voltamos e terminamos o álbum ‘Killers’ com [o produtor] Martin Birch, que infelizmente faleceu [em agosto de 2020].”

Iron Maiden e a “Run for Your Lives” Tour

O Iron Maiden tem compromissos agendados para 2025. Celebrando 50 anos de história, a banda embarcará na turnê “Run for Your Lives” pela Europa entre maio e agosto.

Será a primeira série de shows desde a saída do baterista Nicko McBrain, que deu adeus aos palcos nas apresentações realizadas em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 6 e 7 de dezembro. Simon Dawson, companheiro de Harris no British Lion, ocupará a função.

Outros continentes ainda não fazem parte da agenda, mas há expectativas para mais datas. No anúncio, o grupo sinalizou a continuação do giro em 2026 — e durante os shows no Brasil, o vocalista Bruce Dickinson disse que eles retornariam em até dois anos.

A turnê “Run for Your Lives” apresentará um repertório focado nos nove primeiros álbuns. Ou seja: do trabalho de estreia homônimo, de 1980, até “Fear of the Dark”, de 1992.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Iron Maiden que Adrian Smith adora ouvir, mas não...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades