...

Bob Ezrin abdica de cidadania americana devido à “direita radical”

Produtor conhecido pelos trabalhos com Kiss, Alice Cooper e Pink Floyd resolveu voltar para seu país de origem Canadá

Bob Ezrin, produtor conhecido por ter trabalhado com nomes como Kiss, Alice Cooper e Pink Floyd, abdicou de sua cidadania americana. O também multi-instrumentista é canadense e resolveu voltar ao país de origem devido ao cenário político atual dos Estados Unidos.  

Em 1985, o profissional passou a morar em Los Angeles, acompanhado da família. Apaixonado pelo país, ele não só atuou no campo musical, mas envolveu-se com a comunidade local, colaborando com fundações como Los Angeles Communities in Schools – responsável por fornecer aos estudantes “recursos, relacionamentos e oportunidades” necessários.

- Advertisement -

Porém, nos tempos mais recentes, Bob ficou desiludido com o estilo de vida americano. Ao Globe and Mail (via BraveWords), o produtor opinou que a ascensão da direita radical tornou os EUA um lugar muito diferente: 

“Eu me tornei um estudante de história dos Estados Unidos. Eu era apaixonado pelo país desde muito jovem. Nos últimos anos, parece que o país está dividido ao meio. As vozes de uma direita radical se tornaram muito mais altas. Há muitas teorias da conspiração e as pessoas estão armadas até os dentes. É um lugar diferente do lugar para o qual eu vim.”

De acordo com Bob, os problemas já eram perceptíveis anteriormente. Ainda assim, ele disse que “acreditava no país e no povo americano”: 

“Eu estava muito engajado, muito envolvido, muito comprometido. Eu acreditava no país e acreditava no povo americano, apesar da Guerra do Iraque, da desigualdade de renda que eu via crescendo e do racismo que estava enraizado na vida americana. Eu ainda acreditava que a bondade da maioria dos americanos prevaleceria.”

Ao jornal St. Albert Gazette, Ezrin contou que passou boa parte de 2024 viajando para o Canadá até decidir voltar em definitivo para Toronto. A maior motivação para retornar envolveu a ameaça à soberania canadense. Em janeiro, o presidente americano Donald Trump defendeu que o país deveria ser anexado aos Estados Unidos e virar o “51º estado” americano, o que preocupou o produtor:

“Eu renunciei minha cidadania porque quero voltar para casa. Sou canadense e nasci aqui, cresci aqui, aprendi tudo que sei praticamente aqui. E não estou feliz com a direção que os Estados Unidos estão tomando neste momento. […] Reconheço que a situação política nos Estados Unidos representa uma pequena ameaça ao Canadá. E então, se eu for lutar em algum lugar, vou lutar aqui.”

Sobre Bob Ezrin

Bob Ezrin trabalhou em obras fundamentais de artistas como Kiss, Alice Cooper, Pink Floyd, Lou Reed e Hanoi Rocks. Também deu início a uma frutífera parceria com o Deep Purple, tendo assinado a produção de seus últimos discos – incluindo o mais recente “=1” (2024).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBob Ezrin abdica de cidadania americana devido à “direita radical”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades