O 4 Non Blondes encerrou suas atividades em 1994. Com exceção de uma pequena performance beneficente em 2014, a banda nunca mais retornou aos palcos. Agora, os membros voltarão a se reunir para seu primeiro show completo em 30 anos.
Anunciada na última terça-feira (14), a apresentação acontecerá no BottleRock Napa Valley Festival, na Califórnia, nos Estados Unidos. O evento está marcado entre os dias 23 e 25 de maio.
Durante participação no programa The Allison Hagendorf Show, a vocalista Linda Perry revelou que a proposta de reunião partiu do festival. Diante do convite, a cantora entrou em contato com ex-colegas, que ficaram “animados” e aceitaram a oferta.
Conforme transcrição da revista People, ela disse:
“Eu liguei para cada membro da banda, um por um. Eu disse, ‘ei, como vocês se sentem sobre isso?’ E veja bem, nós não conversamos mais. Eles ficaram animados, então vou me encontrar com eles em San Francisco, ensaiar e tocar um pouco. Não temos realmente um plano, mas veremos como nos sentimos.”
A vocalista também mencionou que o 4 Non Blondes chegou a gravar um segundo disco de estúdio e não descartou novos lançamentos do grupo. Por fim, ela concluiu:
“Não é exatamente [o momento certo para a reunião] e eu não sei quando seria. Mas parece o certo na minha cabeça e no meu coração […]. Quero que 2025 seja o meu ano. Quero dominar esse ano porque sinto que estive plantando sementes e agora estou vendo minhas pequenas árvores crescerem.”
Depois da separação, a banda só tocou novamente no evento An Evening with Women em maio de 2014, cujo intuito era arrecadar fundos para o centro Los Angeles LGBT Center, focado em ajudar a comunidade LGBTQ+. Na ocasião, os artistas executaram seis faixas. Além de Linda, participaram Christa Hillhouse (baixo), Roger Rocha (guitarra) e Dawn Richardson (bateria).
Sobre o 4 Non Blondes
O 4 Non Blondes teve uma vida curta, com apenas um álbum de estúdio lançado: “Bigger, Better, Faster, More!”, de 1992. A banda se separou apenas 2 anos depois, mas fez bastante sucesso enquanto esteve na ativa – muito devido ao single “What’s Up”.
A faixa alcançou o primeiro lugar nas paradas de vários países da Europa, além de bom desempenho na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá. Já o disco vendeu 6 milhões de cópias em todo o mundo, com 1,5 milhão só nos EUA.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.