...

Por que Matt Sorum negou participar de reunião do Guns N’ Roses

Baterista recebeu convite para tocar como convidado especial ao lado dos ex-colegas, mas não gostou da proposta

Matt Sorum deixou o Guns N’ Roses de maneira definitiva em 1997. Apesar das expectativas, o baterista não participou da turnê de reunião da banda com a formação clássica iniciada em 2016.

Ele até recebeu um convite para tocar ao lado dos ex-colegas apenas como convidado, já que Frank Ferrer ocupa a vaga oficial. Entretanto, preferiu negar a proposta. 

- Advertisement -

Durante participação no podcast “Legends: Podcast”, o músico explicou que não fazia sentido subir ao palco em uma mera aparição especial. Conforme transcrição da Blabbermouth, ele disse: 

“Eles me convidaram para tocar [com eles como convidado] e eu recusei. Não achei que fazia sentido tocar, provavelmente, duas músicas e depois fazer o quê? Quer dizer, eu toco música. Eu toco com músicos. Então, está tudo bem. O que eles estão fazendo é legal. Eu ainda estou vivendo esse sonho vagabundo de ser um viajante. Eu meio que gosto de onde estou no momento, de viver surpresas.”

Em sua autobiografia “Double Talkin’ Jive: True Rock ‘n’ Roll Stories from the Drummer of Guns N’ Roses, the Cult, and Velvet Revolver”, o baterista contou que o mencionado convite veio por meio do empresário do vocalista Axl Rose. À época, o artista também declinou porque não envolvia qualquer tipo de pagamento, como destacado pela Rolling Stone.

Para a revista em 2021, deixou claro: 

“Aceitei o fato de que eles estão fazendo suas próprias coisas e eu estou fazendo as minhas. Não posso dizer que fiquei completamente feliz com as circunstâncias [da reunião] quando aconteceu. Ao mesmo tempo, me sinto muito bem com o tempo que passei na banda.”

Mesmo com a chateação, Matt acredita que tudo aconteceu do jeito que deveria. À rádio 107.7 The Bone em maio último, revelou o sentimento, advindo de seu novo estilo de vida: 

“Tive aquele momento com a banda, e isso realmente moldou minha vida e abriu muitas portas para mim. Enxergo esse período com muita gratidão. Quando as pessoas me perguntam: ‘ah, você não foi incluído na turnê de reunião?’. No começo, foi um pouco estranho. Eu nem recebi uma ligação [me convidando para participar]. Mas agora vejo isso de forma diferente. Não era para eu estar lá. Tenho um filho. Tenho uma esposa maravilhosa.”

Sobre Matt Sorum

Nascido em Venice Beach, Califórnia, Matthew William Sorum começou a carreira tocando com artistas locais. Seus primeiros trabalhos de repercussão ocorreram na banda de Jeff Paris e no Y Kant Tori Read.

Em 1989, foi chamado pelo The Cult para a turnê do álbum “Sonic Temple”. Retornaria ao grupo na virada do século, gravando “Beyond GoodaAnd Evil” (2001).

Integrou o Guns N’ Roses entre 1990 e 1997, gravando os discos “Use Your Illusion I e II”, além de “The Spaghetti Incident?”. Continuou envolvido em atividades e projetos de membros do grupo, participando do Slash’s Snakepit, Neurotic Outsiders e Velvet Revolver.

Recentemente participou do Deadland Ritual, com o vocalista Franky Perez (Scars on Broadway), o baixista Geezer Butler (Black Sabbath) e o guitarrista Steve Stevens (Billy Idol). Também comanda o supergrupo Kings of Chaos, além de ajudar o The Hollywood Vampires sempre que disponível.

Vegetariano, é adepto de várias causas animais, usando seu trabalho musical para propagar ideias e angariar apoio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Matt Sorum negou participar de reunião do Guns N’ Roses
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades