Tim Lambesis está sozinho no As I Lay Dying. No fim de outubro, os quatro colegas de banda do vocalista anunciaram ter deixado a formação, o que resultou no cancelamento das turnês já divulgadas pela Europa e América Latina — que incluía o Brasil no itinerário em março de 2025.
O baixista Ryan Neff, os guitarristas Phil Sgrosso (presente desde 2003) e Ken Susi e o baterista Nick Pierce confirmaram suas saídas, assim como o tour manager Alex Kendrick. Nenhum deles foi claro na justificativa, mas alguns apontaram que o ambiente não era mais “saudável” ou “seguro” para se trabalhar.
Agora, o cantor também perdeu o baterista do projeto paralelo Austrian Death Machine. Por meio das redes sociais, Brandon Short comunicou seu afastamento do grupo ao público.
Apesar de também não dar detalhes, o músico atribuiu a decisão ao fato de que precisava cuidar da saúde mental, mencionando como viveu um ciclo interminável de falsas promessas dentro da banda, responsáveis por “desgastar” o seu bem-estar. Ainda deixou claro que teve sua integridade e caráter questionados “de uma forma inaceitável”.
Diz o texto na íntegra:
“É com dor no coração que anuncio a decisão de me afastar da Austrian Death Machine. Em prol do meu bem-estar mental, das minhas crenças pessoais e diante dos recentes acontecimentos envolvendo o As I Lay Dying e Tim, esse passo se tornou inevitável para mim. Embora seja necessária, é uma decisão que tomei após uma profunda reflexão, enquanto as coisas aconteciam.
Afastar-me de algo que tanto me dediquei, que simbolizou um dia a realização de um sonho, é terrivelmente doloroso. Cresci ouvindo As I Lay Dying e Austrian Death Machine, sem jamais imaginar que um dia faria parte desse mundo que significava tanto para o meu eu mais jovem. Mas os sonhos podem ter um custo inesperado e esse custo se provou grande demais. Minha integridade e caráter foram questionados de uma forma que não posso mais aceitar, especialmente com o que veio à tona e em meio a uma total descrença.
As promessas repetidas, o ciclo interminável de ‘vou melhorar’ — palavras que um dia me deram esperança — viraram um disco quebrado que não trouxe nenhuma mudança real. Em vez disso, me vi preso em um ciclo que desgastou minha confiança e meu bem-estar. Esse ciclo afetou minha vida pessoal, impactando minha saúde mental de uma maneira que não posso mais ignorar.
Quero expressar minha sincera gratidão a todos que apreciaram a bateria que gravei no último álbum da Austrian Death Machine — foi um projeto no qual investi muito esforço e dedicação. A todos que me apoiaram e foram aos shows na Europa, obrigado por fazerem parte dessa experiência incrível.
Que venham novas aventuras e mais música que toque as pessoas. O melhor ainda está por vir!”
Com a proposta de homenagear os filmes de Arnold Schwarzenegger, o Austrian Death Machine surgiu como uma banda de thrash metal em 2008. Brandon Short havia entrado para o grupo no ano passado, gravando o disco “Quad Brutal” (2024).
Histórico de Tim Lambesis
Em 2014, Tim Lambesis foi condenado por atuar como complô do assassinato de sua ex-esposa Meggan Murphy. Às autoridades, o cantor confessou que pagou para um policial de San Diego cometer o crime e recebeu como pena seis anos de prisão. No entanto, acabou solto em dezembro de 2016.
No ano seguinte, casou-se pela segunda vez com Amanda Dubord. A relação não deu certo e terminou em 2020. Então, em fevereiro de 2022, o vocalista publicou que estava noivo de Dany Ciara — que, agora, tem seu sobrenome. Os dois uniram matrimônio em junho daquele ano, numa cerimônia pequena para amigos e família na praia. Inclusive, o casal já colaborou profissionalmente no Austrian Death Machine, outra banda do artista.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.