O Helloween revelou que irá celebrar seus 40 anos de fundação com uma nova turnê. O giro começa na Europa, com uma série de apresentações entre outubro e novembro do ano que vem, trazendo o Beast in Black na abertura. As datas estão disponíveis no site oficial.
Em 2026, o planejamento é levar a excursão para outras regiões do planeta. Ásia, América do Sul e América do Norte estão na rota do primeiro semestre. As três localidades serão visitadas antes do verão no hemisfério norte (inverno por aqui), quando o grupo destinará suas atenções aos festivais europeus.
A visita mais recente da banda alemã ao Brasil aconteceu em abril de 2023, para apresentação no Monsters of Rock, em São Paulo, além de compromissos em Ribeirão Preto e Curitiba.
Comunicado do Helloween
Hoje um septeto composto por Andi Deris (voz), Michael Kiske (voz), Michael Weikath (guitarra), Kai Hansen (guitarra e voz), Markus Grosskopf (baixo), Sascha Gerstner (guitarra) e Dani Löble (bateria), o Helloween diz em nota que irá tocar não apenas os clássicos de costume, como também novas músicas do próximo álbum e faixas que não são executadas há algum tempo. O próximo disco está em produção, mas ainda não tem previsão de lançamento.
Grosskopf explica em comunicado separadamente:
“Trouxemos algumas grandes surpresas para os fãs. Além das novas músicas a serem tocadas ao vivo pela primeira vez, também tocaremos faixas da história da banda que você não ouve ao vivo há muito tempo ou nunca antes. Os shows serão uma experiência fantástica para todos nós!”
Deris acrescenta:
“Estamos nos divertindo muito trabalhando criativamente no estúdio e o álbum promete se tornar um destaque absoluto – mas nada se compara a um show ao vivo do Helloween: a energia do nosso público é simplesmente indescritível e mal podemos esperar para finalmente ir a todo vapor com nossos fãs novamente. A próxima turnê será maior, melhor e mais impressionante do que nunca!”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
Brasil só em 2027.