...

Frejat se manifesta após ter som cortado em show abrindo para Lenny Kravitz

Apresentação do músico carioca no Allianz Parque, em São Paulo, teve equipamentos desligados no meio da última música do set

Roberto Frejat se manifestou, na tarde deste domingo (24), sobre o incidente durante seu show no Allianz Parque, em São Paulo, no sábado (23). O vocalista e guitarrista realizava uma das apresentações de abertura para Lenny Kravitz quando teve o seu som cortado de forma abrupta.

­

- Advertisement -

O momento se deu na parte final da última música do repertório, “Pro Dia Nascer Feliz”, gravada em seus tempos com o Barão Vermelho. O sistema de PAs (caixas de som destinadas ao público) foi desativado cerca de um ou dois minutos antes da canção ser encerrada. Ouvia-se apenas um rastro de bateria e nada além.

Diante disso — e da repercussão do incidente —, Frejat declarou por meio das redes:

“Indignado com o desrespeito que sofri ontem no fim do meu show de abertura da apresentação de Lenny Kravitz no Allianz Parque em São Paulo, venho agradecer o carinho e o apoio do público presente que aplaudiu e cantou em cena aberta a canção que estava sendo tocada, essa que seria a ultima do meu show. Agradeço também todas as postagens de apoio e indignação pelo ocorrido. Muito obrigado de coração. A gente se vê por aí.”

Veja abaixo (ou clicando aqui) vídeo que mostra a situação no Allianz Parque:

Por que o som de Frejat foi cortado

Ao que tudo indica, o corte de som ocorreu por Frejat não ter encerrado seu show no horário previsto. Passaram-se dois minutos do momento programado para que ele deixasse o palco, às 20h30, quando a decisão foi tomada — não se sabe se pela equipe de Kravitz, opção mais provável, ou pela produção do evento, sob responsabilidade das empresas 30e e Mercury Concerts.

A plateia reagiu em um misto de indignação e apoio ao artista, que, junto de seus colegas, continuou tocando — provavelmente porque o retorno dos fones de ouvido continuou soando normal. Ou seja: se a ideia era ganhar tempo, não adiantou nada, pois com plateia escutando ou não, a canção foi executada até o fim.

Nos segundos finais, foi possível testemunhar alguns membros da equipe técnica expulsando os músicos do palco. Até o momento, outras partes envolvidas não se pronunciaram. Clique aqui para ler cobertura da apresentação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFrejat se manifesta após ter som cortado em show abrindo para Lenny...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades