...

Ed Motta publica nota com nova retratação após incidente com roadie

Músico recebeu críticas após demitir profissional e tratá-lo de forma inadequada em pleno show no festival Rock the Mountain, no Rio

Ed Motta voltou a se desculpar, agora em nota nas redes sociais, após o incidente durante seu show no Rock the Mountain. A apresentação no festival foi realizada no Rio de Janeiro, no último domingo (17).

Na ocasião, o músico demitiu um roadie em meio à própria performance. A atitude motivou vaias da plateia e uma retratação anterior, por meio de comentário nas redes.

- Advertisement -

Desta vez, o reconhecimento do erro foi feito em uma publicação, não em um comentário, e trouxe mais detalhes a respeito do ocorrido. Leia a seguir.

“Ed Motta se apresentou com sua banda no último domingo, dia 17/11, na cidade de Itaipava, Petrópolis, RJ, no festival Rock The Mountain. Ao iniciar o show, Ed constatou diversos erros de posicionamento de mobiliário que comprometiam seriamente a sua apresentação e movimentação no palco. Ed também interrompeu o show algumas vezes, ainda no início, para que fosse corrigido o som da banda e do seu microfone.

Diante deste quadro e sob grande estresse, Ed falou de forma inapropriada com um dos roadies da equipe, conforme mostra o vídeo veiculado em diversas mídias desde então. O roadie já havia trabalhado e montado o mesmo palco de forma satisfatória, no domingo anterior, dia 10/11, tendo sido inclusive elogiado por Ed.

Ed reconheceu imediatamente que sua atitude com o profissional em questão foi desmedida e movida puramente pela emoção. Na segunda metade do show, Ed expressou seu arrependimento ainda no palco, pedindo desculpas para o público.

Ed já tomou a iniciativa de conversar com o roadie, quando se desculpou e garantiu que o acontecido não desabona, em nenhum grau, a capacidade profissional do roadie, além de expressar sua vontade de que continuasse fazendo parte da equipe.

Os ajustes técnicos e de comunicação serão realizados de forma privada, entre a equipe e o artista, como sempre foi feito, com respeito e clareza. Assim como já havia manifestado no mesmo palco no domingo, Ed Motta aproveita este ensejo para reiterar seu pedido de desculpas para todos os presentes no show, incluindo seus fãs e sua equipe.”

O que havia acontecido

Tudo começou quando Ed Motta enfrentou problemas técnicos com o seu teclado durante a apresentação. Ao chamar o profissional de sua equipe por estar insatisfeito com o grave do instrumento, ele disse em voz alta:

“Qualquer roadie sabe disso. Você está fora, cara. Eu tinha falado que você ia ficar, mas é o último show que você faz.”

Depois disso, Ed pareceu ainda ter tido mais complicações com o som. Quando viu o roadie no palco, gritou, fora do microfone “filho da p#t@, p#rr@”. Em seguida, pediu que o profissional se afastasse, repetindo mais de uma vez a frase “sai de perto de mim”. Foi quando as vaias do público começaram. 

Veja vídeos abaixo:

Críticas e retratação anterior de Ed Motta

As imagens viralizaram na internet e Ed recebeu inúmeras críticas pela postura. Por exemplo, uma seguidora do cantor que marcou presença na performance escreveu no Instagram:

“Estava no show e não achei elegante e nem respeitoso a atitude do artista de levar para o público os problemas que estavam acontecendo. Fui pra ver o show e curtir as músicas e em cada nova música um novo atrito aparecia. Decepcionou! Além do mais, muito feio suas atitudes com sua equipe, inclusive ‘demitindo’, na frente de todo o público uma pessoa da produção, a quem expôs de uma forma pouco cuidadosa.”

Em resposta, o artista atribuiu a situação ao fato de que supostamente a equipe teria sido “menos cuidadosa e profissional” em relação ao seu show – o que, em suas palavras, causou “erros graves”. Também pediu desculpas pelo ocorrido e reconheceu que deveria possuir “uma inteligência emocional” para agir da maneira correta.

Ele declarou: 

“[Profissionais da equipe] foram menos cuidadosos e profissionais comigo. Todos recebem o mesmo cachê. O nível dos erros cometidos hoje comprometeram minha performance e consequentemente a banda. Não foi coisa simples, coisa pouca, foi grave, sério. Mas você tem toda razão. Eu deveria ter uma inteligência emocional (sangue de barata) mais aguçada. Pedi desculpas pelo ocorrido no show e peço novamente a você e todos os presentes.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEd Motta publica nota com nova retratação após incidente com roadie
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades