Theo Lengyel, ex-integrante do Mr. Bungle, havia sido detido no último mês de janeiro sob suspeita de ter assassinado a ex-esposa Alice “Alyx” Herrmann. Após investigações, a Justiça americana considerou o antigo músico culpado pelo crime. Agora, ele pode ser condenado à prisão perpétua.
A morte da vítima aconteceu no dia 4 de dezembro do ano passado em Capitola, Califórnia, nos Estados Unidos. À época, a engenheira de software havia desaparecido, o que deixou familiares em alerta.
Logo, as autoridades foram acionadas e voltaram-se para Lengyel, seu ex-marido, de quem tinha uma medida cautelar. Os dois encerraram o matrimônio em 2017, sob a justificativa de violência doméstica.
Como destacado pela Louder, o carro da mulher estava na frente da casa do antigo membro do Mr. Bungle, o que o enquadrou como suspeito. Quando um juiz já havia declarado o envolvimento do indivíduo, um áudio documentando a morte de Herrmann acabou encontrado no celular dela, tornando-se uma evidência importante para o caso.
Promotores estaduais descobriram em setembro uma gravação na qual era possível escutar Lengyel iniciando uma discussão com a companheira e, então, uma agressão física semelhante à estrangulamento. Conforme descrição da CBS News, Herrmann implorava pela própria vida no arquivo. Não dá para saber que a vítima intencionalmente quis registrar o momento como prova do ocorrido.
Os restos mortais de Alice estavam no Tilden Regional Park, em Berkeley, também no estado da Califórnia. Ao que tudo indica, a sentença de Lengyel sairá no mês que vem.
Theo Lengyel e Mr. Bungle
Theo Lengyel fez parte do Mr. Bungle como tecladista e saxofonista desde a fundação, em 1985, até 1995, quando saiu do grupo em circunstâncias negativas — à época, definidas como “divergências criativas”. Participou dos dois primeiros álbuns, o homônimo de 1991 e “Disco Volante” (1995), além de demos disponibilizadas nos anos 1980 e do single “Mi Stoke Il Cigaretto” (1992). Fora da música, passou a trabalhar com programação e desenvolvimento de softwares.
Em uma sessão de perguntas e respostas em 2005 (via Blabbermouth), o baixista Trevor Dunn descreveu os eventos que levaram à saída de Lengyel:
“De forma unânime, decidimos continuar sem ele porque não estava crescendo com o resto da banda e estávamos ficando sem coisas para ele fazer. Ele ficou p#to e não ouvimos falar dele desde então.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.