Helen Mirren lamenta que Kurt Cobain tenha morrido antes do GPS ser inventado

Atriz britânica falava sobre como se sente próxima aos 80 anos e conectada com as tecnologias

A atriz britânica Helen Mirren não tem medo de envelhecer. Vencedora do Oscar em 2007 pelo papel de Elizabeth II no filme “A Rainha” (2006), a estrela se aproxima dos 80 anos conservando a alegria de viver e a capacidade de lidar com as mudanças pelas quais o mundo passa, incluindo as tecnológicas.

Durante participação no podcast “Brave New World”, apresentado pelo magnata das comunicações russo Evgeny Lebedev, a artista deixou claro considerar que chegar na idade em que se encontra é mera casualidade. Também mencionou os que ficaram pelo caminho, com direito a uma alusão inesperada.

- Advertisement -

Ela disse, conforme registro do The Guardian:

“Eu sempre digo que é tão triste que Kurt Cobain tenha morrido quando morreu, porque ele nunca viu o GPS! E o GPS é a coisa mais maravilhosa! Ver meu pequeno ponto azul andando pela rua, eu acho completamente mágico e inacreditável.”

Mirren continuou expressando sua gratidão por crescer em um mundo onde a tecnologia não dominava nossas vidas como hoje.

“A partir deste ponto, o mundo humano só conhecerá a tecnologia, a menos que haja algum evento incrivelmente catastrófico e apenas algumas pessoas permaneçam no planeta. E tudo, tudo teria sido destruído a partir deste ponto. Para o resto, não importa quanto tempo a humanidade sobreviva, será um mundo de tecnologia. Sou muito grata por ter sido de uma geração que conhecia o mundo antes da tecnologia. E você sabe que nós morreremos eventualmente.”

Kurt Cobain e o GPS

O GPS (Global Positioning System, “sistema de posicionamento global” em português) foi criado na década de 1960, mas concluído apenas em 1995. O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos como um sistema militar, com o nome de NAVSTAR (Navigation System with Timing and Ranging, “sistema de navegação com tempo e alcance” em português). Foi aberto para uso civil a partir de 2000.

À época, Kurt Cobain já havia partido há seis anos. O vocalista, guitarrista e líder do Nirvana tirou a própria vida em abril de 1994. Deixou para o mundo uma obra que mudou a cara da indústria musical, ajudando a estabelecer o movimento do rock alternativo conhecido como grunge nas paradas de todo o planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHelen Mirren lamenta que Kurt Cobain tenha morrido antes do GPS ser...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades