Mãe de Chester Bennington diz sentir-se traída pelo Linkin Park

Susan Eubanks declarou ter descoberto sobre o retorno da banda através das notícias, descumprindo um trato pré-estabelecido

A volta do Linkin Park com algumas mudanças na formação não causou polêmica em um primeiro momento. No entanto, bastou algumas horas para que tudo se tornasse um pandemônio. A começar pelas descobertas de posicionamentos questionáveis da vocalista Emily Armstrong, que substitui Chester Bennington.

­

- Advertisement -

Depois, foi a vez de a família do falecido cantor se manifestar. Primeiro, seu filho Jaime se colocou ao lado dos fãs que não concordaram com a entrada da frontwoman. Agora é a vez de Susan Eubanks, mãe do saudoso artista. Em entrevista à Rolling Stone, ela se declarou traída por não ter sido avisada antecipadamente sobre o retorno – o que, de acordo com a própria, teria sido combinado previamente.

Disse Susan, durante uma conversa por telefone:

“Eu me sinto traída. Disseram que se fossem fazer alguma coisa me avisariam. Não o fizeram e provavelmente sabiam que eu não ficaria feliz. Estou muito chateada com isso. Sinto que estão tentando muito apagar o passado. Eles estão tocando músicas que Chester cantou. Não sei como os fãs estão reagindo, mas sei como eu reagi. E ter [Armstrong] cantando as músicas do meu filho é doloroso.”

Como a família de Chester Bennington soube da reunião

A seguir, Eubanks reafirmou o que já havia dito sobre haver um trato envolvendo aviso prévio sobre a volta.

“Eles disseram que avisariam a família se fossem se reunir. Eles não avisaram. [A primeira esposa de Bennington] Samantha e [o filho] Draven não sabiam até que foi contado ao mundo. Foi o mesmo para mim e doeu.”

Sobrou espaço até para citar nominalmente um dos integrantes.

“Eu vi Joe Hahn [DJ] algumas vezes desde que Chester morreu. A última foi talvez quatro, cinco anos atrás. E ele prometeu que me avisaria o que estava acontecendo, além de dizer que não tinha nenhuma intenção de recomeçar a banda.”

O agora porta-voz oficial do grupo – com quem Jaime teve divergências – também foi mencionado.

“Vi Mike Shinoda há cerca de dois anos. Ele prometeu contar à família o que estava acontecendo. E ele entrou em contato quando eles iriam lançar algumas músicas [com Chester] que eles tinham que eram inéditas. Ele deixou Samantha e Draven saberem, e então Samantha me contou. Ele tentou muito recriar um relacionamento com Samantha. Ela estava disposta a fazer isso. Eles não falaram sobre a morte de Chester; eles falaram sobre a vida de Chester. E era muito importante que ela me ligasse e me contasse sobre o que eles conversaram: Como ele está? Como está a família dele? Éramos todos nós. Ela disse a ele que tem conversas regulares comigo e com Draven também. E que se ele quisesse lhe contar algo, ela certamente me contaria. E ele disse: ‘OK’.”

A entrada de Emily Armstrong e a live de retorno

Susan também deu sua opinião sobre as duas pessoas que ocupam a função de vocalista principal atualmente. Começando pela nova integrante.

“Descobri no Google que Emily Armstrong estava entrando para a banda. Quando vou ao Google para procurar por algo, a primeira coisa que geralmente aparece é Linkin Park. E eu vi toda aquela coisa de: ‘Temos um anúncio’. Durante toda a semana, eles estavam no topo se você digitar qualquer coisa no Google.”

Ela também confessou imaginar que Shinoda se encarregaria de cantar tudo sozinho, deixando o espaço que pertenceu a Chester vago como um tributo.

“Na verdade, pensei que talvez a banda voltasse, mas que Mike seria o cantor; Chester ensinou Mike a cantar. Ele cantou uma música no álbum ‘One More Light’ [de 2017] que eu achei linda até Chester morrer, então não consegui mais ouvi-la. Pensei que se eles voltassem, seria apenas a banda e não adicionariam um vocalista.”

Apesar de tudo, Eubanks confessa ter assistido a live em que a banda anunciou o retorno, que também contou com uma performance.

“Assisti a livestream quando aconteceu. Não de propósito. Achei que ela cantou… Nem lembro o que era [que ela estava cantando], porque eu não queria ouvir. Foi só um momento. Mas era ela, eu vou dizer, gritando uma nota muito alta. E eu saí de lá o mais rápido que pude. Eu chorei.”

Leia também:  Scott Stapp discursa em show do Creed sobre polarização nos EUA

“Eles vão me substituir por uma garota”

Finalizando, a mãe de Chester revelou não ter sido uma surpresa que o grupo tenha recorrido a uma mulher para substituí-lo. Até porque havia acontecido uma conversa neste sentido no passado.

“Mike disse a Chester uma vez que achava que cantar essas músicas com uma garota seria melhor, porque ele frequentemente colocava Chester para baixo. Ele me ligou e disse: ‘Acho que eles vão me substituir por uma garota’. E eu perguntei: ‘O que você quer dizer?’ E ele respondeu que Mike disse a ele no ensaio que: ‘Se você decidir que vai embora, nós vamos te substituir por uma garota’. Chester ficou pasmo e magoado. E o fato é que agora eles fizeram isso. Então, é claro, tudo isso volta à minha mente. Eu tive uma conversa com meu filho sobre isso. Eu não achei que eles provavelmente fariam isso.

Como eu disse, pensei que Mike assumiria a linha de frente, cantaria as músicas e elas simplesmente não soariam iguais. Elas não seriam tão altas, ficariam muito diferentes. E eu ficaria bem com isso. Mas não estou bem como aconteceu, ter alguém para substituí-lo e tentar fazer o que ele fez. Eu não acho que haja alguém no mundo que tenha a mesma voz. E quando eu ouvi isso, eu fiquei tão enojada que não, eles estão tentando fazer exatamente o que Chester fez, mas eles não estão tendo sucesso nisso.”

A conversa foi finalizada com uma mensagem direcionada aos antigos colegas do filho.

“Se eu pudesse dizer alguma coisa aos membros da banda é que me sinto traída. Vocês me prometeram que nos avisariam e não o fizeram. Se vocês iam fazer isso, essa é a maneira errada de fazer. Não a coloquem lá para cantar as músicas do Chester e depois ajam como se sempre tivesse sido assim que deveria ter sido. É como fazê-lo ir embora, apagando o passado. Vocês não precisam se preocupar em passar pelas músicas antigas e encontrar novas músicas do Chester para lançar. Agora vocês podem simplesmente lançar músicas novas. Mas não se incomodem em lançar as músicas do Chester com Emily cantando.”

A volta e o novo álbum do Linkin Park

“From Zero”, novo álbum de estúdio do Linkin Park, chega a público no próximo dia 15 de novembro via Warner Records. O primeiro single, “The Emptiness Machine”, foi apresentado durante um evento em Los Angeles, transmitido pelo YouTube, e pode ser conferido aqui.

Em nota, os remanescentes — Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Brad Delson (guitarra), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ) — contam que “discretamente começaram a se reunir novamente nos últimos anos” e “em vez de ‘tentar reiniciar a banda’”, eles trabalharam com vários músicos e “encontraram um parentesco especial com Emily Armstong e Colin Brittain”.

Sobre a nova era, Shinoda disse:

“Antes do Linkin Park, nosso primeiro nome de banda era Xero. O título deste álbum (‘From Zero’) se refere tanto a este começo humilde quanto à jornada em que estamos atualmente. Sonoramente e emocionalmente, é sobre passado, presente e futuro — abraçando nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com uma profunda apreciação por nossos novos e antigos companheiros de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e animados com a jornada que temos pela frente.”

A nova formação também anunciou seus primeiros shows — dois deles já aconteceram, em Los Angeles e Nova York. A América do Sul foi contemplada com uma data na Colômbia. Nos palcos, Alex Feder substitui Brad Delson. Veja as próximas datas:

  • 22 de setembro de 2024 | Barclays Arena – Hamburgo, Alemanha
  • 24 de setembro de 2024 | The O2 – Londres, Reino Unido
  • 28 de setembro de 2024 | INSPIRE Arena – Seul, Coreia do Sul
  • 11 de novembro de 2024 | Coliseo Medplus – Bogotá, Colômbia

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMãe de Chester Bennington diz sentir-se traída pelo Linkin Park
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades