O Deep Purple está na estrada há boas décadas e Ian Gillan, vocalista na maior parte da existência da banda, participou de muitas festas ao longo de sua carreira. Algumas delas realmente ultrapassavam os limites, o que virou até letra de música no álbum mais recente do grupo, “=1”, mas o cantor revelou que viveu de forma relativamente tranquila até certa idade.
Em entrevista ao The Independent (via Classic Rock), Gillan comentou a letra da música “Now You’re Talkin’”, do disco lançado em julho de 2024. O período mais louco para ele se deu na década de 1960. Ian citou ter presenciado situações praticamente indescritíveis em vários lugares do mundo naquela época.
O cantor disse:
“Você nunca esteve em uma festa como essa? Você não viveu. Isso foi tudo o que aconteceu nos anos 1960! Você ia para uma festa e estava passando por cima das pessoas em todo lugar, que estavam fazendo todos os tipos de coisas… quando você é um adolescente no início dos seus 20 anos na década de 1960, isso é normal.”
Falando sobre a letra de “Now You’re Talkin’”, Gillan explicou:
“Aquilo em ‘Now You’re Talkin’ é uma compilação. Eu vi pessoas caindo das janelas do segundo andar, se levantando e indo de novo até o bar. Eu vi festas em Beirute (Líbano), na Austrália e atrás da cortina de ferro (países socialistas nos tempos da Guerra Fria) que foram selvagens demais para se descrever.”
A revelação de Ian Gillan
Ian Gillan então relembrou uma festa em específico, onde percebeu que se sentia em casa no ambiente de farra. Ao mesmo tempo, o vocalista do Deep Purple revelou uma informação interessante: até os quase 40 anos de idade, ele nunca tinha fumado maconha, droga que geralmente começa a ser consumida por pessoas mais jovens.
“O lugar estava cheio de gente na noite e eu pensei: ‘é aqui que eu pertenço’. Havia policiais, atores, prostitutas, garçons, pessoas que estavam relaxando e terminaram de trabalhar tarde. Gente tocando violão e fumando baseados. Eu não fumei meu primeiro baseado até ter 38 anos (ou seja, início da década de 1980), então a maior parte da minha vida foi relativamente tranquila em comparação com as gerações posteriores, mas nós sabíamos nos divertir.”
Deep Purple atualmente
Com muito menos festas do que no passado, o Deep Purple segue na ativa, mesmo após ter anunciado uma turnê de despedida no fim da década passada. O grupo conta até com um guitarrista que acabou de fazer sua estreia com eles em estúdio: Simon McBride, que entrou no lugar do veterano Steve Morse.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.