Bruce Dickinson revela o que de mais decadente já fez na vida

Iron Maiden realizou shows em países da Cortina de Ferro no ano de 1984, momento que rendeu memórias e histórias

Em 1984, o Iron Maiden abriu a “World Slavery Tour” percorrendo países fora do circuito tradicional europeu de shows. A banda realizou 5 apresentações na Polônia entre 9 e 16 de agosto. Após passagem pela Áustria, também tocou na Hungria e na extinta Iugoslávia.

Apesar de não ter sido o primeiro grupo de rock/metal a tocar nessas nações, o então quinteto britânico foi pioneiro em levar uma produção completa de palco. O momento deixou memórias indeléveis em Bruce Dickinson. Incluindo o que considera o mais decadente de sua vida.

- Advertisement -

Disse o cantor ao The Independent, em registro da Metal Hammer:

“No hotel, fomos abordados por um homem. Ele vendia um saco de caviar, que havia caído de um navio russo. Estávamos todos bêbados e dissemos ‘Vamos lá, quanto custa?’ Ele pegou uma lata de meio quilo de caviar e disse: ‘São $100’. Eu fiquei tipo: ‘$100? Isso é incrivelmente barato’.”

O fotógrafo Ross Halfin estava acompanhando o Iron Maiden, que promovia o álbum “Powerslave”. Ele teria conseguido pechinchar com o vendedor de caviar por US$ 50 a lata. Dickinson continuou:

“Perguntamos: ‘Você tem mais?’ Ele voltou com cinco quilos, um tambor de óleo cheio de caviar. Todo mundo enlouqueceu. Provavelmente tínhamos cerca de 10 quilos de caviar, o que não conseguiríamos comer. Esta é a coisa mais decadente que acho que já fiz na minha vida, comer uma colher de sopa de caviar e engolir com vodca. Poderia ter sido a cena de ‘Tommy’ [filme de 1975 baseado na ópera rock do The Who], mas sem o feijão cozido.”

Leia também:  A economia besta que gerou fiasco do Angra no Rock in Rio 2011, segundo Confessori

Iron Maiden “Behind the Iron Curtain”

A excursão do Iron Maiden foi registrada no home vídeo “Behind the Iron Curtain”, lançado naquele mesmo ano em VHS. O documentário conta com 30 minutos de duração, tendo recebido edição expandida de uma hora para a MTV. Este corte prolongado ganhou lançamento oficial em 2008, no DVD “Live After Death”.

Conforme registro da Wikipedia:

“Cortina de Ferro foi uma expressão usada para designar a divisão da Europa em duas partes, a Europa Oriental e a Europa Ocidental como áreas de influência político econômica distintas, no pós-Segunda Guerra Mundial, conhecido como Guerra Fria. Durante este período, a Europa Oriental esteve sob o domínio (ou fazia parte) da União Soviética, enquanto os países da Europa Ocidental se mantiveram independentes, embora formassem um bloco político com os Estados Unidos.”

O bloco se desfez definitivamente em 1991, com a dissolução da União Soviética.

A “World Slavery Tour” também marcou a primeira passagem do Iron Maiden pela América do Sul. A banda se apresentou na noite inaugural do Rock in Rio, em 1985, dando início a uma longa e fiel relação com o público brasileiro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBruce Dickinson revela o que de mais decadente já fez na vida
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades