O melhor álbum do Aerosmith na opinião de Joe Perry

Guitarrista escolheu um dos clássicos como seu favorito, mas parece ter mudado de opinião nos últimos anos

Com 15 discos de estúdio no currículo, o agora aposentado Aerosmith deixou uma obra vasta. Dessa forma, escolher o melhor álbum da banda talvez seja uma tarefa ingrata, especialmente para quem participou de boa parte dessa história. Mesmo assim, Joe Perry topou o desafio, ainda que relutante em sua resposta definitiva.

­

- Advertisement -

O guitarrista foi um dos entrevistados da edição 949 da revista Goldmine e em dado momento, foi perguntado a respeito de seu disco predileto do grupo. Perry escolheu um clássico, muito por conta do momento criativo que ele e seus colegas passavam durante a produção.

O músico disse:

“Acho que teria que ser o ‘Rocks’ (1976). Eu senti que com esse disco, nós realmente acertamos o nosso passo enquanto artistas de gravação.”

A seguir, Joe fez uma rápida análise do momento até ali. Antes de “Rocks”, o Aerosmith gravou seu álbum de estreia homônimo (1973), Get Your Wings (1974) e Toys in the Attic (1975). O guitarrista explicou:

“Depois de passar pelo primeiro e segundo álbuns e aprender o que aprendemos, isso ajudou. Depois de fazer o terceiro, eu sinto que ‘Rocks’ foi o primeiro disco em que criamos a maior parte do material no estúdio. Acho que é ‘Rocks’ (o melhor álbum do Aerosmith).”

Quarto álbum de estúdio do Aerosmith, “Rocks” foi o primeiro a alcançar status de platina já à época em que foi disponibilizado, chegando ao terceiro lugar na parada estadunidense. Vendeu cerca de 7 milhões de cópias em todo o planeta. Traz como destaques as músicas “Back in the Saddle” e “Last Child”.

Leia também:  A afiada resposta de Tom Morello a Elon Musk após provocação nas redes

A segunda fase do Aerosmith

Joe Perry também não se esqueceu da segunda boa fase vivenciada entre as décadas de 1980 e 1990. O músico acabou se lembrando de outro álbum gravado nessa época e também o citou entre seus favoritos. Ele disse:

“Tem os que fizemos depois, em Vancouver, como ‘Pump’ (1989), eles eram ótimos também. Eu diria que ‘Rocks’ e ‘Pump’ provavelmente são meus dois favoritos.”

O favorito… em estúdio

A opinião de Joe Perry a respeito do melhor álbum do Aerosmith parece ter mudado nos últimos tempos. Em 2021, ele e o vocalista Steven Tyler escolheram não só o melhor, mas também o pior disco da banda, em entrevista à Classic Rock. E a escolha do guitarrista surpreendeu.

Para o álbum “menos melhor”, a dupla ficou inicialmente em dúvida entre “Night in the Ruts” (1979) e “Done With Mirrors” (1985), mas acabou optando pelo segundo. Já ao citar o melhor, eles divergiram: ambos, na verdade, ficaram relutantes e o entrevistador perguntou sobre “Rocks”, que foi designado apenas como “bom”.

No fim das contas, Tyler definiu “Pump” como o melhor disco, enquanto Perry respondeu com o primeiro ao vivo do grupo: “Live! Bootleg”, de 1978. Será que “Rocks” entra como seu álbum favorito entre os de estúdio, ou o músico mudou de opinião?

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO melhor álbum do Aerosmith na opinião de Joe Perry
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades