Como está a saúde vocal de Steven Tyler agora? Joe Perry esclarece

Cantor do Aerosmith sofreu fratura de laringe em setembro de 2023; banda precisou adiar turnê de despedida recém-iniciada à época

Em setembro de 2023, o Aerosmith precisou interromper sua recém-iniciada turnê de despedida Peace Out. O vocalista Steven Tyler sofreu uma ruptura grave nas cordas vocais, responsável por causar uma fratura de laringe. Isso impossibilitou a continuação do giro nas datas programadas na América do Norte.

Diante da situação, o grupo remarcou todos os compromissos para a partir de setembro deste ano, conforme comunicado. Ainda assim, os fãs seguem preocupados com a saúde vocal do frontman, que, para recuperar-se, está totalmente afastado dos palcos — com exceção de uma apresentação com o Black Crowes em maio. 

- Advertisement -

Por isso, em entrevista à edição 330 da revista Classic Rock, Joe Perry forneceu atualizações sobre o estado do companheiro. Segundo o guitarrista, o cantor continua em tratamento, apresentando melhora.

Ele disse:  

“Steven está indo muito bem. Ele está em boa forma. Ele está fazendo fisioterapia, porque ainda está com a voz um pouco áspera. Mas ele está animado para voltar. Basicamente, estamos retomando de onde paramos.”

O problema de Steven Tyler, narrado por Joe Perry

De início, Perry explicou que a gravidade do problema o assustou. Tudo começou durante a última performance da banda, em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 9 de setembro, como relatado: 

“Eu não fazia ideia do que estava acontecendo. Steven começou a sentir dor depois da terceira música e ele ainda fez o show até ‘Dream On’. Eu assisti ao vídeo, ouvi e não dá para perceber. Foi uma daquelas coisas malucas.”

Devido à dor, o vocalista decidiu ir ao hospital, onde permaneceu pelo resto da noite. Na manhã seguinte, ligou para Joe frustrado por saber que teria que passar os próximos 30 dias descansando a voz. A suspeita inicial era de que havia “apenas” rompido as cordas vocais.

O guitarrista relembrou:

“Ele me ligou de manhã e disse: ‘Joe, estou com laringite, cara. Não podemos fazer o show de hoje à noite. Eu me sinto péssimo por isso’. E eu respondi: ‘não se preocupe, cara, você precisa fazer o que é melhor para sua garganta’. Ele odeia cancelar shows.”

Leia também:  Todas as vezes em que músicos do Linkin Park falaram sobre volta

Então, a solução envolveu cancelar somente os próximos seis shows da agenda. Se tudo corresse bem, retomariam a excursão em outubro, em Tampa, na Flórida. Porém, poucos dias mais tarde, o guitarrista recebeu um novo telefonema, desta vez, do escritório do Aerosmith. Foi quando o membro soube que a situação era mais séria do que pensado. 

“Ele lesionou a garganta. Ficamos em estado de choque. Porque a ideia dessa turnê é de realmente ser uma despedida, é um legítimo ‘essa é a última vez que faremos isso’.”

Havia tanta animação relacionada à turnê, ainda mais pela estrutura semelhante à mostrada na residência em Las Vegas, que o guitarrista sentiu-se traumatizado com a notícia. Para Joe, interromper as atividades de maneira repentina foi semelhante a sofrer um acidente de carro.

“Adoramos ter toda aquela produção em Las Vegas. Então pensamos ‘dane-se, vamos trazer o máximo que pudermos disso para a estrada’. Ficamos loucos com o nível da produção. Estávamos muito animados e de repente tivemos que parar. Foi traumático. Não consigo descrever isso de outra maneira. Foi como sofrer um acidente de carro.”

Aerosmith e “Peace Out”

Anunciada como excursão de despedida, a “Peace Out” não conta com um músico da formação clássica do Aerosmith: o baterista Joey Kramer.

Embora um motivo não tenha sido divulgado de forma oficial, os outros músicos vêm comentando em entrevistas que o colega de 73 anos não estaria apto fisicamente para lidar com o ritmo de viagens e as demandas físicas de seu instrumento. John Douglas, integrante da equipe técnica que já o havia substituído anteriormente, segue na função.

Ao que tudo indica, a agenda será retomada em setembro de 2024, novamente com o Black Crowes como abertura — exceto pela primeira data em Pittsburgh, que terá participação de Teddy Swims. Os outros continentes também serão agraciados com a passagem de Steven Tyler e seus comandados no futuro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo está a saúde vocal de Steven Tyler agora? Joe Perry esclarece
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades