Morre Nelson Brito, baixista do Golpe de Estado

Membro fundador da banda paulista de hard rock tinha 64 anos e estava internado devido a tumor intestinal

Morreu nesta sexta-feira (12) o baixista Nelson Brito, membro fundador da banda paulista de hard rock Golpe de Estado. Ele tinha 64 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais através do Orra Meu Estúdios, apoiador do grupo, e de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.

Brito estava internado desde o início do último mês de junho devido à descoberta de um tumor intestinal. O músico foi submetido a uma cirurgia emergencial na ocasião e a banda divulgou um comunicado pedindo doação de sangue.

- Advertisement -

Em comunicado, o Orra Meu Estúdios afirma:

“Hoje o dia amanheceu triste.
Depois de muitos dias internado, nosso querido irmão Nelson Brito nos deixou.
Obrigado pela sua amizade, pelas risadas, pelos papos e por sua música!
Na certeza de que seu legado permanecerá sempre vivo na história do rock brasileiro, nos despedimos… Vá em paz, Amigo!
Você estará para sempre em nossos corações.”

Em seu perfil nas redes, Andreas Kisser declarou:

“Amigo, que noticia triste. Mais um gigante que se vai, pioneiro do rock and roll, foi um privilégio te conhecer e tocar com você, descanse em paz! @nelson.golpe meus sentimentos a familia e amigos, um abraço especial aos amigos do Golpe de Estado. Paz!”

Leia também:  Como o Angra fez sua obra-prima conceitual “Temple of Shadows”

Nelson Brito e Golpe de Estado

Nelson Brito criou o Golpe de Estado ao lado de Hélcio Aguirra (guitarra), Catalau (vocal) e Paulo Zinner (bateria). Mesmo com mudanças de formação, o grupo se manteve em atividade até 2014, quando faleceu Aguirra, aos 54 anos.

Brito decidiu manter o grupo ativo em 2016, com novos integrantes. A formação atual contava com João Luiz (vocal), Marcelo Schevano (guitarra) e Roby Pontes (bateria), além do baixista.

“Caosmópolis”, álbum mais recente do grupo, saiu em 2022. O sétimo trabalho de estúdio rompeu hiato de mais de uma década sem material inédito. A produção das nove faixas ficou a cargo de Schevano. Ainda participaram das gravações o trombonista Bocato, o trompetista Paulo Pizulin e o saxofonista Andre Knobl.

Além do Golpe de Estado, Nelson também participou de gravações com Baranga, Carro Bomba, Renê Seabra e Pepe Bueno, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Nelson Brito, baixista do Golpe de Estado
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades