Quando João Gordo foi para casa de Andreas Kisser no deserto dos EUA e comeu até vomitar

Momento aconteceu em 1994, quando vocalista do Ratos de Porão passou um tempo na casa do guitarrista do Sepultura em Phoenix, no Arizona

João Gordo e Andreas Kisser são amigos de longa data. Por meio de suas bandas, o vocalista do Ratos de Porão e o guitarrista do Sepultura ficaram próximos e logo estabeleceram um vínculo duradouro no fim da década de 80 – como mostra um antigo registro datado de 1987

Diante de tantas décadas de história, os dois já viveram momentos engraçados. Curiosamente, um deles aconteceu em 1994, no deserto dos Estados Unidos, quando João visitou o outro músico e comeu tanto até passar mal. 

- Advertisement -

O próprio cantor e apresentador relembrou o fato em recente participação especial no programa “Minha Canção”, da Rádio Eldorado, comandado por Sarah Oliveira. Na ocasião, Andreas era o convidado principal. 

Segundo João Gordo, a relação entre os dois começou em 1986, quando fumaram juntos pela primeira vez em Santa Isabel, em São Paulo. Não demorou para que, nas palavras do artista, o guitarrista virasse o irmão que nunca teve. 

Por isso, no ano mencionado, ele passou um tempo na casa do músico em Phoenix, Arizona, nos EUA, enquanto resolvia os detalhes finais do disco “Just Another Crime… in Massacreland” (1994). A viagem marcou também sua primeira vez no país, gerando certo “baque” devido às diferenças culturais.

Conforme transcrição do IgorMiranda.com.br, ele explicou: 

“A fita mais legal mesmo foi quando eu fui pra Phoenix, em 1994, fazer a mix do álbum ‘Just Another Crime… in Massacreland’. Eu fiquei hospedado na casa dele, lá em Phoenix, e eu nunca tinha ido pros Estados Unidos. Aí eu cheguei lá, foi o maior baque, né? Aquele put# calor, aqueles cactos, aqueles americanos patriotas. Cheguei na vila, na casa dele, e parecia filme americano, com os vizinhos falando: ‘hi, good morning’. E ele me tratou bem pra car#lho, me deixou ficar uns dias lá.”

Leia também:  Kiko Loureiro indica disco e guitarristas brasileiros dos anos 70 para americanos

Naquele período, os dois aproveitaram para priorizar atividades como jogar xadrez, o que acabou sendo marcante. Porém, o grande destaque ficou em um acontecimento no ano novo: o membro do Ratos de Porão vomitou na casa inteira do guitarrista do Sepultura após exagerar no consumo de queijo cheddar. O próprio vocalista contou:

“A gente jogou xadrez todos os dias, cara. E eu comi um monte de cheddar lá no ano novo, com Doritos, fiquei alucinado com os pacotes no tamanho família. Eu passei muito mal e vomitei na casa inteira, a Patricia [falecida esposa de Andreas] ficou doida. Isso traumatizou eles. Aposto que nunca mais comeram cheddar na vida.”

Andreas Kisser e João Gordo

Andreas Kisser e João Gordo também já colaboraram profissionalmente. Em mais de uma ocasião, o guitarrista participou do programa Panelaço, comandado pelo cantor do Ratos de Porão. Em aparição em 2022, o membro do Sepultura mencionou a proximidade das bandas de ambos, que já tocaram juntas, conforme transcrição do Tenho Mais Discos Que Amigos:

“Depois que entrei no Sepultura, comecei a conhecer mais bandas punk. Depois, o Sepultura e os Ratos se conheceram. Fizemos shows, você foi para a casa do Max [Cavalera]. Éramos quase como uma banda só. Todos davam pitaco e influenciaram na música um do outro.”

No mesmo ano, o vocalista também foi atração do Patfest, festival para celebrar a memória da saudosa esposa do guitarrista, Pat Kisser. Na apresentação, os dois subiram ao palco juntos, como mostra vídeo de “Sweet Leaf”, cover do Black Sabbath.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando João Gordo foi para casa de Andreas Kisser no deserto dos...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades