O Nebula anunciou em suas redes sociais o falecimento do baixista Ranch Sironi. Ele havia tocado com a banda em 2019 como membro temporário. Ano passado, após a morte de Tom Davies, assumiu a função em definitivo.
A causa não foi revelada no comunicado. De acordo com o jornal La Repubblica (reportagem com paywall), Sironi tinha 32 anos e morreu em uma sala de ensaio improvisada em Monte Sacro, região em Roma, na Itália.
Com isso, o grupo declarou ter cancelado suas atividades em turnê. Entre este mês e o próximo, seriam realizadas uma série de apresentações pela Europa.
O trio passaria pelo Brasil no segundo semestre, com um show marcado para São Paulo. A apresentação aconteceria dia 16 de agosto na Casa Áurea.
Diz o breve texto:
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento do nosso querido amigo e baixista, Ranch, esta manhã. Devido a esta perda trágica, a próxima turnê do Nebula está cancelada. Nossas sinceras condolências vão para sua família e todos que o conheciam. Agradecemos sua compreensão e apoio durante este momento difícil.”
Seria a segunda vinda do grupo ao país. A primeira aconteceu em outubro de 2001, quando tocaram na capital paulista e também em Belo Horzionte, Minas Gerais. A formação atual conta com o vocalista, guitarrista e membro fundador Eddie Glass (ex-Fu Manchu), além do baterista Michael Amster.
Sobre o Nebula
Fundado em 1997 na Califórnia, Estados Unidos, o Nebula se estabeleceu como uma das grandes forças do heavy/stoner rock na virada do século. Chegou a se separar em 2010, promovendo uma reunião sete anos mais tarde e mantendo atividades até hoje.
O álbum de material inédito mais recente, “Transmission from Mothership Earth”, saiu em julho de 2022. Foi o sétimo disco de estúdio completo da banda. Em outubro de 2023 saiu o ao vivo “Livewired in Europe”, gravado durante shows na Suécia e Países Baixos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.