Morreu na última quinta-feira (27), aos 80 anos, o ator e músico Martin Mull. Ele se destacou mundialmente por conta da participação em séries televisivas como “Two And a Half Men”, “Arrested Development”, “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira” e “Veep” – esta última lhe rendeu uma indicação ao Emmy na categoria Melhor Ator Coadjuvante em 2016.
Também teve uma respeitada carreira como músico e compositor nos anos 1960 e 70. Escreveu a canção “A Girl Named Johnny Cash”, que se tornou um sucesso nas paradas country através da voz de Jane Morgan. Como artista solo, abriu shows para nomes como Frank Zappa, Bruce Springsteen e Billy Joel.
A informação do falecimento veio através de sua filha, Maggie, fruto do casamento com Wendy Haas, ex-tecladista do Santana e Azteca. Diz o comunicado publicado nas redes sociais:
“Estou com o coração partido ao anunciar que meu pai faleceu em casa no dia 27 de junho, após uma luta valente contra uma longa doença. Ele era conhecido por se destacar em todas as disciplinas criativas imagináveis e também por fazer comerciais do Red Roof Inn. Ele achava essa piada engraçada. Nunca deixou de ser engraçado. Meu pai fará muita falta para sua esposa e filha, para seus amigos e colegas de trabalho, para outros artistas, comediantes e músicos, e — o sinal de uma pessoa verdadeiramente excepcional — para muitos, muitos cães. Eu o amava tremendamente.”
Sobre Martin Mull
Martin Eugene Mull nasceu em Chicago, filho de uma mãe que era atriz e diretora e de um pai que era carpinteiro. A família se mudou para North Ridgeville, Ohio, quando ele tinha 2 anos. Aos 15, se mudaram para New Canaan, Connecticut.
Ele estudou pintura e se formou na Rhode Island School of Design com um Bacharelado em Belas Artes e um Mestrado de Belas Artes em pintura.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.