O W.A.S.P. realizou na última quinta-feira (6) o primeiro show em mais de um ano. A apresentação aconteceu no Sweden Rock Festival 2024, realizado em Norje, Suécia. Após ter passado por uma cirurgia para tratar duas hérnias de disco e uma vértebra fraturada, o vocalista e guitarrista Blackie Lawless permaneceu sentado durante todo o concerto.
O líder do grupo é acompanhado atualmente pelo guitarrista Doug Blair, o baixista Mike Duda e o baterista brasileiro Aquiles Priester. Nove músicas foram executadas pelo quarteto.
O repertório, de acordo com o Setlist.fm, foi o seguinte:
- Blind in Texas
- L.O.V.E. Machine
- Crazy
- The Idol
- Chainsaw Charlie (Murders in the New Morgue)
- Miss You
- Wild Child
- The Real Me (The Who cover)
- I Wanna Be Somebody
Registros em filmagens amadoras podem ser conferidos abaixo.
Os problemas de saúde de Blackie Lawless
As dores nas costas de Blackie Lawless já eram sentidas há anos. Porém, ganhou maior influência nas performances recentemente. Ano passado, o grupo chegou a cancelar parte da turnê europeia que fazia com o Armored Saint por conta de o frontman não reunir condições para se apresentar.
Ao retornar para casa, o músico passou por uma bateria de exames e foi constatado que apenas uma intervenção cirúrgica teria eficácia para solucionar o problema. Não foi especificada publicamente uma data para quando o procedimento ocorreu.
W.A.S.P. e os 40 anos do primeiro disco
Entre outubro e dezembro deste ano, o W.A.S.P. realizará uma nova tour pela América do Norte. O giro celebrará 40 anos do lançamento do álbum de estreia da banda, que será tocado na íntegra. Death Angel e Unto Others serão as atrações de abertura. Até o momento, não há previsão de levar o show para outros continentes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.