Após um ano da morte de Rita Lee, o músico e viúvo Roberto de Carvalho confirmou estar trabalhando em material inédito da cantora. Ela deixou um caderno com uma série de letras escritas, além de três músicas – duas com vocais registrados – para um projeto intitulado “Bossa n’ Movies”.
A primeira já deve sair em maio, com estreia no programa dominical “Fantástico”, da Rede Globo. Não há detalhes revelados sobre ela. Porém, se sabe que uma das composições do material se chama “Ego”, publicada no livro “Rita Lee: uma Autobiografia”, lançada em 2016.
Parte da letra diz, conforme resgate do Estadão:
“Do Deus que eu duvidei, o sim / Das mortes que vivi, o além / Dos vícios que virei refém / Dos bichos que sou, felina / Na velha que estou, menina.”
Declarou Roberto à Revista Piauí:
“Ainda estou descobrindo o que ela deixou. Tem muita coisa. Dia desses, encontrei um caderno cheio delas.”
Ainda há uma série de registros em fitas cassete, incluindo composições e registros de ensaio.
O próprio disponibilizou a matéria completa em seu Instagram, como pode ser conferido abaixo.
A autobiografia de Roberto de Carvalho
Paralelamente ao trabalho de resgate, Roberto de Carvalho tem mergulhado em sua história para escrever uma autobiografia. A obra, ainda sem título ou capa revelados, será lançada pela Globo Livros no segundo semestre, em data a definir. O jornalista Guilherme Samora está envolvido no projeto.
Hoje com 71 anos, Roberto de Carvalho conheceu Rita Lee, em 1975, por intermédio de Ney Matogrosso — à época, ele era guitarrista da banda do cantor. A partir daí, envolveu-se tanto em afeto quanto em profissão, gravando vários trabalhos em parceria. Ao lado dela, compôs hits como “Lança Perfume”, “Saúde”, “Banho de Espuma”, “Alô Alô Marciano”, “Mania de Você” e “Desculpe o Auê”, entre outros.
Sobre Rita Lee
Rita Lee faleceu no dia 8 de maio, aos 75 anos. Após fazer história na música nacional com Os Mutantes, em carreira solo (acompanhada no início pelo Tutti-Frutti) e com Roberto de Carvalho, se aposentou dos palcos em 2012. Desde então, passou a levar uma vida reclusa, dedicada à escrita e à causa dos animais.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.