O rapper OsamaSon disse nas redes sociais que está sendo processado pelo Iron Maiden. O motivo seria o uso de uma arte do mascote Eddie produzida para o álbum “Powerslave” (1984), que aparece com poucas variações na capa da versão deluxe do disco “Flex Musix (FLXTRA)”, lançado pelo músico no último mês de fevereiro. A banda britânica não se pronunciou sobre o caso.
A notícia foi dada por um perfil no X/Twitter (via Loudwire), que traz um print de um story de OsamaSon no Instagram. Com fundo preto, o rapper apenas escreveu que a capa foi removida e que está sendo acionado judicialmente pelo Maiden, inclusive marcando o perfil do grupo na postagem.
Veja a seguir.
A ilustração original, assinada por Derek Riggs, mostra um Eddie mumificado, dentro do tema de “Powerslave”, sendo atingido por um raio enquanto segura e morde uma corrente. Já a versão de OsamaSon traz cores alteradas e pouquíssimas mudanças no desenho. Apenas adiciona o que seria um cabelo trançado, similar ao do próprio artista, ao mascote do Maiden.
OsamaSon e o heavy metal
OsamaSon é um rapper jovem, de idade não especificada — sabe-se que nasceu entre 2003 e 2005. “Flex Musix” é seu segundo álbum, o primeiro pela Atlantic Records. A estreia se deu com um trabalho homônimo, lançado de forma independente. Com mais de 500 mil audições mensais no Spotify, seu maior sucesso é a faixa “X & Sex”, que passa dos 7 milhões de streams na plataforma.
No clipe da música, o rapper aparece usando uma camiseta da banda de death metal Facelift Deformation, que conta com membros de países como Hong Kong e Taiwan. O logo usado pelo músico tem a mesma estética utilizada por bandas de metal extremo, com muitos detalhes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.