Após mais de meio século de carreira, o UFO não existe mais. A banda realizou uma pequena turnê europeia na metade de 2022, mas outros compromissos acabaram sendo cancelados logo a seguir e não serão mais reagendados.
A situação se agravou em setembro do ano em questão, quando o vocalista Phil Mogg sofreu um infarto e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Agora, de acordo com o próprio cantor, o encerramento das atividades do grupo é definitivo. A informação foi confirmada durante recente entrevista ao Ultimate Classic Rock.
Ele disse:
“Acho que chegamos a uma conclusão da nossa história. Fizemos a última turnê britânica em 2019, logo antes da Covid. Foi o fim e aconteceu na hora certa.”
A derradeira formação do UFO ainda contava com o guitarrista Vinnie Moore, o baixista Rob De Luca, o tecladista Neil Carter e o baterista Andy Parker.
Phil Mogg solo
No início de 2024, Phil Mogg anunciou ter finalizado seu novo álbum solo. Com o título provisório “Mogg’s Hotel”, o trabalho foi gravado tendo a banda Voodoo Six como apoio. Não há maiores detalhes até o momento. Atualmente, o frontman tem 76 anos de idade.
Sobre o UFO
Fundado em 1968 na cidade Londres, Inglaterra, o UFO começou a carreira com uma sonoridade voltada ao space/psychedelic rock. Com o passar do tempo, foi se aprofundando no hard rock e se tornou referência para bandas das gerações posteriores, incluindo o movimento que foi denominado New Wave of British Heavy Metal.
O auge aconteceu na segunda metade dos anos 1970, quando teve o guitar hero alemão Michael Schenker na formação. No total, o grupo vendeu em torno de 20 milhões de cópias dos seus álbuns em todo o planeta.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.