A história de Dave Evans com o AC/DC é curta, porém significativa. Foi com o vocalista que a banda gravou seu primeiro single em 1974, contendo as músicas “Can I Sit Next to You, Girl?” e “Rockin’ in the Parlour”.
A breve parceria foi o suficiente para escrever o nome do artista na história de uma das maiores bandas de todos os tempos. Também lhe deu a possibilidade de viajar pelo mundo com seu trabalho, cantando em qualquer lugar onde houver um fã – eles são muitos e estão em toda a parte.
E apesar de o sucesso real ter vindo com Bon Scott e Brian Johnson empunhando o microfone principal, Evans não tem dúvidas sobre quem é o melhor. Em entrevista a José Luiz Mata Sanchez, transcrita pelo Loudwire, ele disse:
“Bem, primeiro, Dave Evans é o melhor, é claro. Sou eu, ok? Claro. E a maioria dos meus fãs também dirá exatamente isso.”
A seguir, Dave argumentou que ele, Scott e Johnson não deveriam ser comparados um ao outro. Afinal de contas, seus estilos vocais são diferentes.
“Se você é fã do AC/DC, deve abraçar toda a banda, porque antes de tudo, havia os cinco membros fundadores e eu sou um deles. Caso seja tendencioso contra um ou outro, então você não é realmente um fã da banda, apenas de parte dela.”
Para justificar a preferência por si próprio, Evans concluiu que sem ele não teria havido uma era Bon Scott no AC/DC, assim como sem Scott, não teria havido uma era Brian Johnson.
Dave Evans após o AC/DC
Após ser convidado a se retirar do AC/DC, Dave Evans cantou em dois discos da banda Rabbit. A partir de 2000, deu início à carreira solo, que rendeu 3 álbuns de estúdio até o momento, além de EPs e registros ao vivo.
Costuma se apresentar pelo mundo interpretando músicas dos irmãos Young, incluindo as gravadas por Bon Scott. Faz shows com frequência na América do Sul, especialmente na Argentina, onde possui um público fiel.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.