A nova fase de Slash não engloba apenas um álbum, “Orgy of the Damned”, orientado ao blues. O guitarrista do Guns N’ Roses também confirmou que irá fazer shows com uma banda de apoio orientada ao estilo, promovendo um festival itinerante também dedicado ao gênero em questão.
O evento S.E.R.P.E.N.T. rodará pelos Estados Unidos entre julho e agosto deste ano. O nome é um anagrama para Solidarity, Engagement, Restore, Peace, Equality N’ Tolerance (Solidariedade, Engajamento, Restauração, Paz, Igualdade e Tolerância).
Em todas as datas, Slash se apresentará ao lado de Johnny Griparic (baixo – Richie Kotzen, Ace Frehley, Walter Trout etc), Teddy “ZigZag” Andreadis (teclados – Guns N’ Roses, Carole King, Chuck Berry etc), Michael Jerome (bateria – Toadies, John Cale etc) e Tash Neal (voz e guitarra – The London Souls). Vale lembrar que “ZigZag” excursionou com o Guns durante parte da turnê de “Use Your Illusion”, entre 1991 e 1993, e tocou com o próprio Slash no projeto Slash’s Snakepit.
Artistas e bandas como Warren Haynes Band, Keb’ Mo’, Larkin Poe, Christone “Kingfish” Ingram, Samantha Fish, ZZ Ward, Robert Randolph, Eric Gales e Jackie Venson irão se revezar nas datas junto do músico.
Em nota, Slash afirma que criou o S.E.R.P.E.N.T. para celebrar o espírito do blues e se apresentar com outros artistas que ele admira e que compartilham seu amor pelo gênero.
De acordo com o guitarrista, a turnê também tem objetivo filantrópico. A ideia é “retribuir às instituições de caridade que apoiou ao longo dos anos, bem como ajudar a erguer comunidades marginalizadas que partilham o seu foco restaurativo de elevar vidas para o benefício de todos”.
Dessa forma, uma parte dos lucros de cada ingresso e pacote VIP vendido beneficiará diretamente as seguintes instituições de caridade selecionadas por Slash: The Equal Justice Initiative, Know Your Rights Camp, The Greenlining Institute e War Child. Uma parceria com a Plus1.org foi feita para apoiar tais esforços de caridade.
O músico afirma:
“A S.E.R.P.E.N.T. Tour é uma celebração do blues, rock ‘n’ roll e da união em tempos tão incertos e divisivos. Será um veículo para ajudar a apoiar e elevar pessoas e comunidades que sofrem com as injustiças do racismo e violações de direitos iguais, bem como para apoiar crianças afetadas negativamente pela guerra e pela pobreza em todo o mundo.”
Confira abaixo os shows já anunciados.
- 05 de julho – Bonner, MT @ KettleHouse Amphitheater *
- 06 de julho – Airway Heights, WA @ Northern Quest Amphitheater *
- 08 de julho – Redmond, WA @ Marymoor Park *
- 10 de julho – Bend, OR @ Hayden Homes Amphitheater *
- 12 de julho – Lincoln, CA @ Thunder Valley Casino *
- 13 de julho – Los Angeles, California @ Greek Theatre *
- 14 de julho – Tucson, AZ @ Anselmo Valencia Amphitheater *
- 17 de julho – Denver, CO @ The Mission Ballroom **
- 19 de julho – La Vista, NE @ The Astro Amphitheater #
- 21 de julho – Terre Haute, Indiana @ The Mill #
- 22 de julho – Cincinnati, OH @ PNC Pavilion at Riverbend #
- 24 de julho – Interlochen, MI @ Interlochen Center for the Arts #
- 25 de julho – Huber Heights, OH @ Rose Music Center $
- 27 de julho – Windsor, ON, Canada @ The Colosseum at Caesars $
- 28 de julho – Toronto, ON, Canada @ Budweiser Stage $
- 30 de julho – Lewiston, NY @ Artpark Outdoor Amphitheater $
- 01 de agosto – Boston, MA @ Leader Bank Pavilion $
- 04 de agosto – New York, NY @ Pier 17 $
- 05 de agosto – Bethlehem, PA @ Musikfest +
- 07 de agosto – Cary, NC @ Koka Booth Amphitheatre +
- 08 de agosto – Atlanta, GA @ Cadence Bank Amphitheatre at Chastain Park ^
- 10 de agosto – Clearwater, FL @ The Sound at Coachman Park ^
- 11 de agosto – St. Augustine, FL @ St. Augustine Amphitheatre +
- 13 de agosto – Huntsville, AL @ The Orion Amphitheater +
- 14 de agosto – Franklin, TN @ FirstBank Amphitheater +
- 16 de agosto – Bentonville, AR @ The Momentary ^^
- 17 de agosto – Grand Prairie, TX @ Texas Trust CU Theatre ^^
- * Warren Haynes, Samantha Fish e Eric Gales
- ** Keb’ Mo’, Samantha Fish e Jackie Venson
- # Keb’ Mo’, ZZ Ward e Jackie Venson
- $ Keb’ Mo’, ZZ Ward e Robert Randolph
- % ZZ Ward e Robert Randolph
- ^ ZZ Ward e Robert Randolph
- + Larkin Poe, ZZ Ward e Robert Randolph
- ^^ Christone “Kingfish” Ingram, ZZ Ward e Robert Randolph
Slash e “Orgy of the Damned”
“Orgy of the Damned”, próximo álbum solo de Slash, será lançado em 17 de maio. A sonoridade será orientada ao blues, como se nota no primeiro single: uma versão para “Killing Floor”, de Howlin’ Wolf, originalmente datada de 1964, com participações de Brian Johnson (AC/DC) nos vocais e de Steven Tyler (Aerosmith) na gaita.
A produção é assinada por Mike Clink, o mesmo responsável por discos clássicos do Guns N’ Roses, como “Appetite for Destruction” e “Use Your Illusion”. Diferentemente de outros trabalhos recentes, o guitarrista não gravou com o vocalista Myles Kennedy e sua banda de apoio, The Conspirators. Em vez disso, retomou o formato de seu disco solo de 2010, homônimo, que trouxe vários convidados. A lista de participações está disponível ao fim deste texto.
Um teaser lançado nas redes sociais apresenta imagens de Slash em estúdio. Em áudio, o guitarrista fala da importância do blues em sua formação musical.
“Sou um guitarrista de rock com raízes firmes no blues. A guitarra de blues é algo que me interessei quando criança. Se você ouvir qualquer coisa que eu fiz, você pode sentir o quão grande a influência do blues é. Sempre pensei que iria querer gravar um disco disso em algum momento. Então, nos juntamos e fizemos.”
O homem da cartola já havia adiantado alguns detalhes do projeto em entrevista de 2023 ao Yahoo Entertainment!. Na ocasião, foi econômico nas informações: confirmou apenas a presença de Demi Lovato. Os dois colaboraram recentemente em uma nova versão para “Sorry Not Sorry”, hit da cantora.
“Não há muito a dizer no momento além de que vai ser orientado ao blues, sairá em 2024 e Demi gravou comigo. Ela tinha me convidado para tocar em uma de suas músicas. Gravei em um estúdio na Noruega, durante uma pausa na turnê do Guns N’ Roses. Mas a que ela cantou para mim é completamente diferente, mostra bem sua diversidade.”
Veja abaixo o tracklist do disco, com as participações listadas.
- The Pusher (feat. Chris Robinson)
- Crossroads (feat. Gary Clark Jr.)
- Hoochie Coochie Man (feat. Billy Gibbons)
- Oh Well (feat. Chris Stapleton)
- Key To The Highway (feat. Dorothy)
- Awful Dream (feat. Iggy Pop)
- Born Under A Bad Sign (feat. Paul Rodgers)
- Papa Was A Rolling Stone (feat. Demi Lovato)
- Killing Floor (feat. Brian Johnson)
- Living For The City (feat. Tash Neal)
- Stormy Day (feat. Beth Hart)
- Metal Chestnut
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
O Teddy Zig Zag foi vocalista do Slash Blues Ball tbm, muito bom ver eles trabalhando novamente!