Alexandre Lima, mais conhecido como vocalista e guitarrista do Manimal, morreu na última quinta-feira (28) aos 54 anos. Em novembro de 2013, o músico sofreu um aneurisma da aorta e, após ter uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia, entrou em coma. Há dez anos, estava acamado, recebendo cuidados da família em casa.
O velório foi aberto ao público e acontece nesta sexta-feira (29), entre 10h e 17h, no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória. Depois, uma cerimônia restrita aos familiares, onde será o sepultamento, segue no Cemitério Parque da Paz.
Amaro Lima, vocalista e baixista do Manimal e irmão de Alexandre, compartilhou a notícia pelas redes sociais. Em foto antiga ao lado do companheiro de banda e familiar, escreveu:
“Meu irmão, Deus te chamou mas o barco do amor que você fez continua a navegar. Um dia, a gente se encontra novamente pra trocar aquela de sempre. Obrigado por tudo. Vá em paz. Te amo. Também agradeço de coração a todos que nos acompanharam e ajudaram, de várias formas, nessa jornada.”
Sobre Alexandre Lima
Alexandre Lima criou o Movimento Rockcongo — mistura de rock e congo, entre outros gêneros — e ajudou a difundi-lo tanto nacional quanto internacionalmente. Foi um dos fundadores do Manimal, onde cantava, tocava guitarra e tambor de rockongo.
A banda era ainda integrada por Queiroz (bateria), Amaro Lima (voz, baixo e casaca), Fábio Carvalho (voz, percussão e tambor de rockongo) e Ronaldo Rosman (efeitos e casaca).
Em 1996, o grupo gravou sua primeira composição, após ganhar um concurso de jingle. Já mais tarde, em 2005, participaram de um DVD de Zé Geraldo e fizeram uma turnê com 30 shows pela Europa. Cerca de três anos depois, encerraram as atividades quando o baterista Queiroz morreu de infarto.
À época em que teve o aneurisma na aorta, em 2013, Alexandre era Secretário de Cultura de Vitória. Segundo a família (via G1), o músico chegou ao “estado vegetativo persistente” porque, enquanto estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) devido à situação, ficou sem receber oxigênio. Ele não mexia os braços e as pernas e se alimentava por meio de sonda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.