O show de Deborah Bonham realizado na última sexta-feira (2) em Blackpool, Inglaterra, contou com uma participação especial. Robert Plant subiu ao palco com a irmã de John Bonham e sua banda para executar um par de canções do Led Zeppelin. As escolhidas foram “The Lemon Song” e “Ramble On”.
Registros amadores do evento podem ser conferidos em filmagems feitas por fãs.
O site Ultimate Classic Rock observa que Plant apoia a carreira de Deborah há muito tempo e já tocou com ela ao vivo. A artista gravou suas primeiras demos, aos 17 anos, na casa do frontman.
O material foi enviado de forma anônima por ele a figuras da indústria fonográfica. O primeiro contrato de Deborah com uma gravadora veio em 1985, quando foi lançado seu álbum de estreia, “For You and the Moon”.
Desde entãoela , se manteve na ativa compondo, gravando e tocando ao vivo. Entre os artistas com os quais excursionou estão Van Halen, Humble Pie, Donovan, Foreigner e Paul Rodgers, além do sobrinho Jason Bonham.
Deborah Bonham e Peter Bullick
Em 2022, Deborah Bonham lançou um álbum em parceria com o guitarrista e marido Peter Bullick. Levando os sobrenomes da dupla (“Bonham-Bullick”), o trabalho reúne versões para 13 músicas de diferentes épocas, com ênfase no blues.
Além dos músicos de apoio da banda da vocalista – que também tocam com Paul Rodgers no Free Spirit – participaram como convidados especiais John Baggott (Robert Plant, Portishead, Massive Attack), Paul Brown (The Waterboys, Ann Peebles, Bobby Rush), John Hogg (Magpie Salute, Moke) e Marco Giovino (Robert Plant, John Cale).
A tracklist celebra desde nomes clássicos como O.V. Wright, Johnnie Taylor, Albert King e Ann Peebles até figuras mais recentes, como Bernard Fowler (Rolling Stones) e Mark Lanegan (Screaming Trees, Queens of the Stone Age).
Robert Plant em 2024
Nas últimas semanas, Robert Plant anunciou uma turnê britânica para este ano acompanhado do grupo Saving Grace. A formação conta com Suzi Dian (vocal), Oli Jefferson (percussão), Tony Kelsey (bandolim, barítono, violão) e Matt Worley (banjo, acústico, violão barítono, cuatro).
Há apresentações confirmadas para entre os meses de março e julho. No repertório, além de hinos do Led Zeppelin e do material solo do protagonista, há espaço para standards do blues, folk e americana.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.