...

Liam Gallagher diz que Noel recusou reunir Oasis para celebrar “Definitely Maybe”

Vocalista alega ter feito a proposta ao irmão através de intermediários, mas ela teria sido negada

A fé dos fãs do Oasis em uma turnê de reencontro é tão inabalável quanto a do brasileiro que joga na loteria semanalmente. Mesmo com várias negativas, o público prefere alimentar esperanças a jogar a toalha, na expectativa de tirar a sorte grande, com o bilhete premiado sendo um ingresso.

A mais recente expectativa se deu por conta da aproximação dos 30 anos do lançamento do álbum de estreia da banda, “Definitely Maybe”. Ainda assim, as forças contrárias prevaleceram.

- Advertisement -

Em nova entrevista à revista Mojo, Liam Gallagher reforçou ter feito a proposta ao irmão e desafeto Noel Gallagher. Porém, como imaginado, sem sucesso.

Disse o vocalista, sem tentar mascarar a realidade dos fatos:

“Noel? Ele não quer fazer isso. Eu liguei para ele! Bem, meu pessoal ligou para a equipe administrativa dele. Colocamos uma oferta na mesa para algo do Oasis – porque nos ofereceram – e recebemos um ‘não’ como resposta. Seria uma grande turnê, muito dinheiro envolvido. Mas foi recusado. Eu entendo, ele está em processo de divórcio. Farei a coisa do ‘Definitely Maybe’ e me divertirei sem ele.”

Liam, então, foi questionado sobre a possibilidade de a dupla baixar armas e se reencontrar para o aniversário do segundo álbum, “(What’s the Story) Morning Glory?”, trabalho mais vendido de toda a carreira do grupo, superando 23 milhões de cópias comercializadas em todo o planeta.

“Tudo depende do universo. Vai acontecer quando acontecer, não está mais em nossas mãos. Eu adoro nostalgia. Vou celebrar cada álbum, até… qual foi o último?”

Respondendo ao frontman, foi “Dig Out Your Soul”, disponibilizado em 2008.

A versão/acusação de Noel

Conversando com o Daily Star (via NME) no final de 2023, Noel acusou o antigo companheiro de banda e irmão de tentar mudar a história do Oasis. Segundo ele, os momentos finais da banda foram “terríveis”. 

“A última turnê não foi feliz. O outro cara [Liam] está tentando reescrever a história dizendo que foi tudo f#da. Não foi. Foi um último ano terrível para o Oasis.”

Ainda em sua declaração, o músico deu a entender que a experiência final justifica a posição de não retomar a parceria. Noel apontou que não há motivos para ser infeliz.

“Você tem uma única chance na vida. Por que ser infeliz? Seja na sua vida pessoal ou profissional. Você acaba desperdiçando uma coisa preciosa.”

Na metade do mesmo ano, Liam também disse ter sido “jogado embaixo do ônibus” por Noel. Em entrevista à BBC Radio 2 (via Far Out Magazine), divulgando o álbum ao vivo solo “Knebworth 22”, o vocalista comentou o vácuo que vem recebendo do irmão nos últimos tempos.

“Nosso garoto já foi chamado várias vezes para reunir a banda, mas acontece que desta vez ele quer isso quando lançar um álbum. Do jeito que eu vejo, isso não vai acontecer. Ele separou a banda em seus termos e eu vou reuni-la nos meus. Sou uma pessoa razoável, mas também sou muito amiga do universo e tenho minhas maneiras de fazer isso acontecer. Um dia ele vai me ligar.”

De qualquer modo, Liam reconhece ainda ter mágoas em relação ao modo como Noel dissolveu o grupo no passado.

“Eu ainda tenho problemas com isso porque ele jogou seu irmão mais novo debaixo do ônibus. E eu tinha contas a pagar, assim como todos os outros que trabalharam para o Oasis.”

A seguir, o frontman reconheceu sequer ter o atual número de telefone do parente e desafeto. Porém, mantém a fé em relação ao futuro.

“Seria adorável para a nossa mãe. De minha parte, não estou tão preocupado, pois sei que uma hora vai rolar. Mas ela se sentiria bem se os filhos voltassem a ter contato.”

“Definitely Maybe 30 Years”

Já que Noel recusou, Liam fará uma turnê especial pelo Reino Unido e Irlanda em junho com sua banda solo. O repertório da “Definitely Maybe 30 Years” será focado no disco em questão e em “lados B” disponibilizados na mesma época.

Eis as datas e locais:

  • 02 de junho – Sheffield, Utilita Arena
  • 03 de junho – Cardiff, Utilita Arena
  • 06 de junho – Londres, The O2
  • 07 de junho – Londres, The O2
  • 10 de junho – Londres, The O2
  • 15 de junho – Manchester, Co-op Live
  • 16 de junho – Manchester, Co-op Live
  • 19 de junho – Glasgow, OVO Hydro
  • 20 de junho – Glasgow, OVO Hydro
  • 23 de junho – Dublin, 3Arena
  • 24 de junho – Dublin, 3Arena
  • 27 de junho – Manchester, Co-op Live

Oasis e “Definitely Maybe”

Lançado em 29 de agosto de 1994, “Definitely Maybe” foi o único álbum do Oasis a contar com os cinco membros originais – além dos Gallagher, o guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs, o baixista Paul “Guigsy” McGuigan e o baterista Tony McCarroll.

O trabalho inclui faixas de sucesso como “Supersonic”, “Rock ‘n’ Roll Star”, “Live Forever” e “Cigarettes & Alcohol”. Chegou ao topo da parada no Reino Unido, faturando disco de platina óctupla pelas vendas acima de 2,4 milhões de unidades. No mundo todo, teve mais de 8,5 milhões de cópias comercializadas.

No final do ano passado foi confirmado que o play ganhará uma edição de luxo em celebração a suas três décadas. Material inédito, recentemente encontrado, fará parte do conteúdo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLiam Gallagher diz que Noel recusou reunir Oasis para celebrar “Definitely Maybe”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades