A família do ator Carl Weathers divulgou seu falecimento nesta sexta-feira (2). Mais conhecido como Apollo Creed, amigo e rival de Rocky Balboa na franquia “Rocky”, ele tinha 76 anos.
A causa não foi revelada no comunicado oficial, informando apenas que o astro “morreu pacificamente”.
Diz um trecho da nota:
“Carl era um humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os esportes, ele deixa uma marca inegável e é reconhecido no mundo todo e através de gerações. Ele foi um irmão, pai, avô, parceiro e amigo amado.”
Jogador de futebol antes da fama
Nascido em Nova Orleans, estado americano da Louisiana, Carl foi jogador de futebol americano antes da fama.
Além de atuar pela Universidade de San Diego, passou brevemente pelo Oakland Raiders – atual Las Vegas Raiders – na temporada 1970/71 da NFL. Aposentou-se em 1974 para tentar a carreira nas artes dramáticas.
Mais sobre Carl Weathers
Além de Apollo, se destacou como o Coronel Al Dillon em “Predador” (1987). Também atuou na série “The Mandalorian”, pertencente ao universo “Star Wars”, que lhe rendeu um Emmy na categoria Melhor Ator em 2021.
Weathers deixa 2 filhos – Jason e Matthew – de seu primeiro casamento, com Mary Ann Castle, que durou de 1973 a 1983. Posteriormente, ainda teve uniões matrimoniais com Rhona Unsell (de 1984 a 2006) e Jennifer Peterson (de 2007 a 2009).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.