Mais dois shows foram adicionados à agenda do Accept no Brasil, a ser cumprida em maio. Além dos dois compromissos em São Paulo e um em Santo André, previamente anunciados, as cidades de Belo Horizonte e Brasília também receberão a banda, respectivamente nos dias 15 e 17 do mês citado.
Desta forma, o itinerário do grupo na América Latina fica da seguinte forma:
- 29/04 Montevidéu, Uruguai, Complexo Sala Show
- 01/05 São Paulo, Brasil, Carioca Club
- 03/05 Buenos Aires, Argentina, Teatro Flores
- 05/05 Santiago, Chile, Coliseo
- 07/05 Lima, Peru, C C Festiva
- 09/05 Bogotá, Colômbia, Astor Plaza
- 11/05 San Salvador, El Salvador, Gimnasio Adolfo Pineda Santa Tecla
- 13/05 Cidade do México, México, Circo Volador
- 15/05 Belo Horizonte, Brasil, Mister Rock
- 17/05 Brasília, Brasil, Toinha
- 18/05 São Paulo, Brasil, Carioca Club (show extra)
- 19/05 Santo André, Brasil, Santo Rock Bar
Os ingressos para a performance em Belo Horizonte já estão à venda no site Clube do Ingresso. Os valores são R$ 160 (pista; meia) e R$ 180 (pista; solidário). Qualquer pessoa pode adquirir a modalidade solidária, desde que doe 1 kg de alimento não perecível. Já a venda de entradas para o evento em Brasília será iniciada em breve.
A banda de heavy metal formada na Alemanha tocará com um músico substituto: o guitarrista Joel Hoekstra (Whitesnake, Trans-Siberian Orchestra, Night Ranger etc), que ocupa temporariamente a vaga deixada por Phil Shouse. Não foi revelado o motivo da ausência do integrante oficial, vinculado à formação desde 2019 e conhecido anteriormente por ter acompanhado Gene Simmons e Ace Frehley em turnês.
Em nota, o Accept declarou:
“O Accept se apresentará em todos os festivais europeus em 2024 e na turnê sul-americana em maio com Joel Hoekstra.
Joel Hoekstra substituirá Phil Shouse, que permanecerá com a banda como guitarrista permanente ao vivo em todos os outros shows.
Joel Hoekstra, residente em Nova York, é mais conhecido pelos fãs como o atual membro da lendária banda Whitesnake e faz parte da notável Trans-Siberian Orchestra.
Ele também tocou com Cher, Night Ranger e Foreigner, para citar apenas algumas de suas inúmeras colaborações.”
O guitarrista Wolf Hoffmann, único membro fundador ainda presente no Accept, disse:
“É uma grande honra para nós estar no palco com Joel Hoekstra. Joel é um guitarrista excepcional e tenho um enorme respeito por ele. Toda a banda está realmente ansiosa para tocar com esse mágico das cordas.”
Joel Hoekstra, por sua vez, afirmou:
“Estou super honrado e animado para detonar com Wolf e os caras! Estou realmente ansioso para conhecer todos os fãs do Accept na América do Sul e na Europa! Let’s rock!”
Accept e Brasil
A passagem mais recente do Accept pelo Brasil aconteceu em 2023, com participação no Summer Breeze Brasil e um evento em Curitiba, junto ao Grave Digger. A viagem pelo continente contou com uma série de imprevistos, incluindo o já mencionado Phil Shouse e o baterista Christopher Williams se ausentando durante a excursão por conta de uma intoxicação alimentar.
Além dos dois, a formação atual conta com o vocalista Mark Tornillo, o baixista Martin Motnik e os guitarristas Wolf Hoffmann e Uwe Lulis.
Sobre a banda
Fundado em 1968 – e usando o nome Band X até 1976 –, o Accept foi um dos precursores do heavy metal na Alemanha. Sua sonoridade teve papel fundamental na evolução que levou à criação de subgêneros como o power e o thrash metal. Após sair de cena em 1997, o grupo realizou uma turnê de reunião em 2005 e retornou definitivamente quatro anos mais tarde.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.