Seja só nas baquetas do Genesis, ou também assumindo os vocais, ou ainda em carreira solo, Phil Collins é um dos artistas mais bem-sucedidos de todos os tempos.
Embora sua discografia — principalmente solo — não seja uma unanimidade, o músico conseguiu uma grande quantidade de hits e álbuns de sucesso. Contudo, assim como a maioria dos fãs, o próprio Collins também tem seu trabalho favorito.
Falando sobre álbuns em entrevista de 2016 ao Consequence of Sound, ele revelou o seu favorito da discografia solo.
“O ‘Both Sides’ foi um álbum que eu penso que foi esquecido na época. Quero dizer, vendeu milhões de cópias, mas por algum motivo, tenho a sensação de que foi um pouco esquecido. E é um dos meus melhores álbuns. É o meu favorito, de qualquer forma.”
Phil Collins e “Both Sides”
Lançado em 1993, “Both Sides” foi o quinto álbum solo de Phil Collins. Aqui, ele toca todos os instrumentos. Com os singles “Both Sides of the Story”, “Everyday” e “We Wait and We Wonder”, foi um sucesso de vendas.
Também em 2016, em seu canal official do YouTube, o cantor falou sobre o processo de composição do disco, além de reforçar que se trata de seu favorito. A transcrição é do Rock and Roll Garage.
“Sabe, eu só subi as escadas e fiz tudo nas 12 faixas. Algumas das músicas, como ‘I’ve Forgotten Everything’, eu toquei uma, duas vezes. Então quando eu cantei, apenas cantei. Não escrevi as letras. Só sentei na frente dos autofalantes e cantei. Para mim, é como a coisa vem de você. Tenho muito orgulho disso.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.