Apesar de ter construído uma carreira lendária em Hollywood, Leonardo DiCaprio sempre será associado ao seu papel em “Titanic”. Entretanto, o ator quase perdeu essa oportunidade por causa de um ataque de estrelismo.
Em entrevista ao canal de YouTube da GQ (transcrição via NME), o diretor James Cameron contou sobre uma primeira reunião com DiCaprio. O ator cativou todos os presentes, mas quando pediram para ele voltar e fazer um teste de vídeo com Kate Winslet, ficou contrariado.
O cineasta declarou:
“Ele voltou uns dias depois, e eu tinha armado a câmera pra filmar. Ele não sabia que era um teste. Ele achava que era outra reunião para conhecer a Kate. Então eu disse: ‘ok, nós vamos só pra outra sala, passar umas falas e eu filmo’. E ele disse: ‘quer dizer que eu vou ter que fazer teste?’. Eu disse: ‘sim’. Ele disse: ‘ah, eu não faço teste’.”
Segundo Cameron, isso foi o suficiente para ele querer mandar o ator embora, o que deixou DiCaprio querendo bater boca.
“E eu digo: ‘bem…’ e aperto a mão dele. Falei: ‘bem, obrigado por vir.’ E ele disse: ‘espera, espera, você quer dizer que se eu não fizer teste, eu não consigo o papel, é isso?’. E eu disse: ‘Sim, convenhamos. Esse é um filme gigante, vai exigir dois anos da minha vida e você vai estar fazendo cinco outras coisas enquanto eu estou fazendo pós-produção. Então, eu não vou ferrar tudo tomando a decisão errada de elenco. Você faz o teste ou não consegue o papel’.”
No fim das contas, DiCaprio aceitou fazer o teste. Apesar da postura negativa do ator inicialmente, o diretor ficou impressionado com a transformação dele na hora de passar as falas.
“Então ele chega e tudo dele é negativo. Até o momento que eu falo: ‘ação’. Aí, ele vira o Jack. E a Kate acendeu e eles entraram no ritmo. Nuvens carregadas se abriram e um raio de sol iluminou Jack.”
Leonardo DiCaprio e “Titanic”
O diretor ainda comentou como Leonardo DiCaprio, uma vez escolhido para o papel, fez lobby para que seu personagem tivesse um trauma ou algo sombrio. Cameron lembrou de explicar ao ator como a tarefa dele no filme era segurar o centro da narrativa, tal qual atores do calibre de Gregory Peck e James Stewart faziam na era de ouro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.