Dennis Stratton cita as melhores músicas do Iron Maiden após sua saída

Presente no álbum de estreia da banda, guitarrista deixou clara a preferência pelos momentos mais “comerciais”

O guitarrista Dennis Stratton participou das gravações do álbum de estreia do Iron Maiden, disponibilizado em abril de 1980. O trabalho chegou ao 4º lugar na parada do Reino Unido, onde ganhou disco de platina.

Após a turnê europeia como atração de abertura do Kiss, que ajudou a projetá-los no continente, o músico acabou sendo demitido. Em seu lugar entrou Adrian Smith, dando início a uma das parcerias mais icônicas entre duos das seis cordas junto a Dave Murray – hoje reforçada pela presença de Janick Gers.

- Advertisement -

Obviamente, seria impossível Dennis ficar alienado ao sucesso que os antigos colegas fizeram posteriormente. Em entrevista ao Dr. Music, transcrita pelo Ultimate Guitar, o instrumentista falou sobre quais seriam seus momentos posteriores preferidos na discografia.

“Minhas músicas favoritas do Maiden são coisas como ‘Wasted Years’, ‘2 Minutes to Midnight’, ‘The Number of the Beast’ e ‘Aces High’. E a razão pela qual me inclinei para esse tipo de composição é porque não acho que sejam heavy metal. E também gosto de refrães grandiosos.”

Dennis Stratton e Lionheart

Em relação à primeira mencionada, Stratton entende que ela poderia até mesmo estar no repertório de sua banda posterior à Donzela de Ferro.

“‘Wasted Years’ poderia estar em um álbum do Lionheart – porque tem os versos e os refrões que se adaptam aos nossos vocais. Não há muita diferença para o nosso material.”

O músico finaliza com mais um par de escolhas.

“’The Evil That Men Do’, ‘Fear of the Dark’… todas essas músicas têm ótimos refrões, letras e melodias para o meu gosto.”

O Lionheart lança o álbum “The Grace Of A Dragonfly” no próximo dia 23 de fevereiro, via Metalville Records. O trabalho conta com 11 faixas e é o quarto de inéditas, terceiro desde a reunião ocorrida na década passada.

As preferidas no debut do Iron Maiden

Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, antes de desembarcar em sua primeira turnê pelo Brasil, Stratton mencionou os pontos altos do primeiro disco do Iron Maiden em sua opinião.

“Certas músicas se destacam para mim, como ‘Phantom of the Opera’ devido às suas mudanças de tempo e métrica. Também amo ‘Remember Tomorrow’ e ‘Strange World’ por suas partes mais lentas e melódicas.”

Ele chegou até mesmo a dar o crédito para si em uma das características mais marcantes do hoje sexteto.

“Sempre gostei de guitarras em harmonia, algo que eu trouxe para o Maiden e eles usam até hoje.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDennis Stratton cita as melhores músicas do Iron Maiden após sua saída
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades