Além de ter integrado duas das mais conhecidas bandas das últimas décadas, Dave Grohl realizou uma série de colaborações criativas, além de participações especiais em projetos de colegas. Nesse interim, acabou registrando material com nomes como Paul McCartney, David Bowie, Jimmy Page e John Paul Jones, só para ficar em alguns.
Porém, na hora de escolher a pessoas mais talentosa com quem trabalhou, o nome citado foi de uma mulher. Mais especificamente uma cantora e pianista que gravou com o Foo Fighters na faixa “Virginia Moon”, presente no álbum “In Your Honor” (2005).
A revelação aconteceu em conversa com a Billboard, resgatada pelo Far Out Magazine.
“Norah Jones é inacreditável. Registro perfeito, tempo perfeito, posicionamento perfeito, execução perfeita. Ficamos absolutamente atordoados com sua participação no nosso disco. Ela fez duas tomadas e estava pronto em algo que eu levo uma hora e meia tentando.”
Grohl não ficou impressionado apenas com o talento musical, mas também com sua personalidade.
“É uma pessoa doce como açúcar, além de uma ótima companhia, algo muito importante para um músico.”
Dave Grohl e Norah Jones
Ano passado, Grohl participou do “Norah Jones is Playing Along”, podcast da cantora. Na produção, ela realiza uma entrevista, além de tocar com o artista convidado. Além de canções do Foo Fighters e da protagonista, houve espaço para uma versão de “In Bloom”, clássico do Nirvana.
O episódio completo pode ser assistido aqui.
Foo Fighters e “In Your Honor”
Lançado em 14 de junho de 2005, “In Your Honor” foi o quinto trabalho de inéditas do Foo Fighters. Saiu como disco duplo, contando com músicas mais pesadas no primeiro CD e as introspectivas no segundo. Além de Norah, trouxe participações de John Paul Jones (Led Zeppelin) e Josh Homme (Queens of the Stone Age), com quem Grohl formou o Them Crooked Vultures.
Foi o primeiro a ter a presença do tecladista Rami Jaffee, que se tornaria membro oficial anos mais tarde. Vendeu mais de dois milhões de cópias e chegou ao número 1 em paradas de sete países. Ganhou disco de ouro no Brasil. Foi indicado ao Grammy em cinco diferentes categorias.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.