Um fã brasileiro tirou a sorte grande durante o show do The Killers no festival Primavera Sound, em São Paulo, no último sábado (2). Gabriel Bunho foi o escolhido pelo vocalista Brandon Flowers para tocar bateria com a banda durante a música “For Reasons Unknown”, em um momento tradicional — e bastante esperado — da apresentação. E ele trabalhou duro para que isso acontecesse!
Bunho, de 25 anos, veio de Piracicaba, no interior de São Paulo, já com tudo planejado. Na grade do show do The Killers, ele levou um cartaz feito a mão com os dizeres “se o destino for gentil, eu serei o seu baterista esta noite”, em inglês. Obviamente, só faltava ser selecionado pelo grupo americano.
Em entrevista ao G1, ele admitiu a estratégia ao dizer que observou vídeos de shows e percebido que Flowers tende a escolher cartazes mais “artesanais”.
“Nessa música, eles geralmente chamam alguém da plateia. E eles escolhem pelos cartazes. Eu já tinha visto alguns vídeos em que ele (Flowers) tende a dar preferência para quem faz um cartaz mais à mão, mais personalizado. Perto de mim tinha uma menina com uma bandeira impressa, que estava melhor para ele ver, mas eu acho que por eu ter feito à mão, ele gostou mais do meu. Aí ele me chamou.”
A ideia surgiu em 2022, quando Gabriel viu o The Killers no GPWeek, das arquibancadas do Allianz Parque. A preparação não envolveu apenas a criação do cartaz: ele aprendeu a tocar bateria exclusivamente para esse momento.
Aulas
Gabriel Bunho é guitarrista de uma banda de thrash metal em Piracicaba, chamada Exkil. E foi justamente o baterista de seu grupo, Evandro Filho, que ajudou na preparação, iniciada cerca de dois meses antes do Primavera Sound. Apesar dos toques do colega, Gabriel teve que improvisar nos ensaios.
“Ouvi bastante a música e, para me acostumar com os movimentos, ficava batucando nas almofadas e nos travesseiros em casa, porque não tenho bateria. Aí fiz umas cinco aulas focadas na música e mais dois ensaios sozinho, tocando com playback. Consegui tocar bem.”
A preparação deu certo. Gabriel tocou com o The Killers diante de uma plateia de 50 mil pessoas e ao ver vídeos da própria performance, ficou satisfeito.
“Foi incrível, tocar no Primavera Sound, com uma banda gigante, para 50 mil pessoas. Achei que eu ficaria nervoso, mas acho que a experiência de tocar com banda me deixou mais tranquilo.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.