No último mês de junho, o vocalista e guitarrista Mike Ness, do Social Distortion, anunciou ter sido diagnosticado com câncer nas amígdalas. A doença foi detectada em estágio 1 de 4, o que aumenta consideravelmente suas chances de cura.
Em recente entrevista à rádio americana 95.5 KLOS, transcrita pelo Blabbermouth, o músico ofereceu uma atualização sobre seu estado de saúde. E confessou que os efeitos não são nada agradáveis.
“Bem, em primeiro lugar, obviamente isso não estava nos planos. O choque é muito grande para se absorver. Mas, sim, a cirurgia – quero dizer, você pode ouvir na minha voz; ainda está fraca, apenas conversando. Tenho muito trabalho de reabilitação a fazer antes de abril, quando faremos a próxima turnê. Faz apenas um mês desde que os tratamentos terminaram. E sim, tem sido um inferno.”
O principal motivo está nas adaptações a que o corpo é submetido por conta das intervenções.
“Os cânceres na cabeça e pescoço são um pouco diferentes dos outros tipos. Eles mexem com as principais estruturas com as quais você conviveu durante toda a sua vida. Tive que aprender a engolir de novo. A fala está lentamente ficando mais forte e, eventualmente, estarei cantando.”
O diagnóstico interrompeu até mesmo os planos de um novo disco.
“Paramos na metade do caminho. Estava literalmente no estúdio gravando as faixas de baixo quando recebi a ligação. Simplesmente desliguei, entrei no carro e fui me tratar, deixei que os outros finalizassem.”
De qualquer modo, os planos de retomar as sessões estão mantidos.
“Voltaremos em janeiro ou fevereiro, terminaremos as partes de guitarra e teclado. Eu queria esperar pela turnê para registrar os vocais, deixar a voz forte. Então, provavelmente faremos isso em junho ou julho.”
Mike Ness e Social Distortion
Mike Ness é o único músico a ter integrado todas as formações do Social Distortion. Fundada em 1978, a banda se caracteriza por adaptar influências de classic rock, blues e country ao seu punk rock.
Até o momento, 7 álbuns de estúdio foram lançados. Os maiores sucessos foram “Social Distortion” (1990) e “Somewhere Between Heaven and Hell” (1992), terceiro e quarto, respectivamente. Ambos ganharam disco de ouro nos Estados Unidos. O mais recente, “Hard Times and Nursery Rhymes”, saiu em 2011, chegando ao 4º lugar no The Billboard 200, além de número 1 entre os lançamentos independentes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.