Patti Smith cancelou o show que realizaria em Bolonha, Itália, na última terça-feira (12). Segundo comunicado divulgado pelo Teatro Duse, onde aconteceria a apresentação, a cantora de 76 anos teve um mal súbito e precisou suspender o compromisso.
De acordo com o jornal local Corriere Di Bologna, a artista passou por exames no pronto-socorro do Hospital Maggiore e, por recomendação médica, está internada. O diagnóstico, até o momento, aponta uma mudança brusca na pressão arterial.
Devido ao imprevisto, o reembolso ficará disponível para todo o público que havia garantido os ingressos nos canais oficiais dentro de cinco dias, conforme a organização. A performance fazia parte da excursão “A Tour of Italian Days”, iniciada no começo do mês.
Não há mais informações quanto à próxima apresentação marcada para o dia 14, em Veneza. Seguindo a agenda, entre os dias 27 e 30, Patti ainda cantará em Chicago e Brooklyn, nos Estados Unidos, acompanhada de sua banda.
Sobre Patti Smith
Nascida em 30 de dezembro de 1946, Patti Smith se tornou um dos nomes mais influentes do movimento punk de Nova York. Além de cantora e compositora, ela é poetisa, pintora e autora de livros.
Seu trabalho se tornou referencial desde o primeiro álbum, “Horses”, lançado em 1975. O maior hit de sua carreira, porém, veio em 1978 com “Because the Night”, faixa co-escrita com Bruce Springsteen que atingiu o 5º lugar da parada britânica e 13º da americana.
Também há grande reconhecimento no campo literário. Em 2005, ela foi nomeada comandante da Ordem das Artes e Letras (Ordre des Arts et des Lettres, em francês). Cinco anos depois, venceu o National Book Award por sua autobiografia, “Just Kids”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.