Luis Kalil, guitarrista brasileiro radicado em Los Angeles, teve um solo selecionado para a lista dos melhores do ano da revista Guitar World. A performance escolhida acontece na faixa “More Luck Than Brains”, do trabalho de estreia da banda Red Devil Vortex.
A votação online ocorre nesta página. O músico concorre com nomes como Queens of the Stone Age, Smashing Pumpkins, Eric Clapton & Jeff Beck, Joe Bonamassa, Extreme e Judas Priest.
Ouça “More Luck Than Brains” clicando aqui. O álbum de estreia do Red Devil Vortex está disponível abaixo.
Red Devil Vortex e Luis Kalil
Recentemente, o artista uma turnê solo pelo Brasil. Entre os dias 02 e 12 de dezembro, ele passou por Porto Alegre, Curitiba, Brasília, São Paulo e Rio com a Guitar Show Tour. A excursão aconteceu paralelamente ao lançamento do primeiro álbum do Red Devil Vortex.
A banda ainda conta com Gabriel Connor (baixo e vocal), Luis Kalil (guitarra) e Eduardo Baldo (bateria). O disco foi produzido por Adair Daufembach (Angra, Project 46, Kiko Loureiro, Dirk Verbeuren) e conta com 9 faixas, sucedendo os EPs “Something Has To Die” (2018) e “Dark Secrets” (2020), além de singles.
Dias antes, um vídeo de Luis foi divulgado online em função de uma inusitada parceria com o narrador esportivo Galvão Bueno. O instrumentista executou o “Tema da Vitória”, icônica música que acompanhou vitórias do esporte brasileiro, especialmente na Fórmula 1. O locutor se empolgou, empunhou o microfone e improvisou em cima.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.