O vocalista Liam Gallagher, eternamente ligado ao Oasis, anunciou o lançamento de um projeto em parceria com John Squire, ex-guitarrista do Stone Roses.
A parceria já vinha se desenhando há algum tempo. O indício mais forte aconteceu na metade do ano, quando o instrumentista participou dos shows do cantor em Knebworth, Inglaterra, tocando “Champagne Supernova”.
O primeiro single, “Just Another Rainbow”, será disponibilizado no dia 5 de janeiro. A versão física em vinil 7 polegadas já está na pré-venda.
O álbum completo sai posteriormente, com a promessa de mais material saindo de forma concomitante durante 2024. Falastrão como sempre, o frontman promete “o melhor disco de rock desde ‘Revolver’”, fazendo alusão ao sétimo trabalho dos Beatles, lançado em 1966.
No comunicado oficial de imprensa, o texto diz:
“A guitarra instantaneamente inesquecível com toques psicodelia de Squire se encontrou com a paixão, personalidade e máxima convicção do vocal de Gallagher.”
Em fala própria, John enfatizou:
“Para mim, a visão mais óbvia de ‘Just Another Rainbow’ é que se trata de decepção. O sentimento de que você nunca consegue o que realmente quer. Mas não gosto de explicar músicas, acho que isso é privilégio de quem ouve, é o que você quiser que seja. Para mim, é também uma das faixas mais edificantes que fizemos juntos, o que é estranho.”
A ideia é de que, além das músicas, o duo também faça ao menos alguns shows em parceria. Liam arremata:
“Todo mundo sempre fala de Squire como guitarrista, mas ele também é um grande compositor, cara, no que me diz respeito, não há dúvida. Não há música suficiente dele por aí, seja com os Roses ou solo. É bom vê-lo de volta escrevendo canções muito boas. As melodias são mega e as guitarras uma dádiva. Mas eu acho que mesmo quando você tira todas as guitarras elétricas, pode tocar todas as músicas acústicas e elas ainda vão te surpreender.”
Liam Gallagher, John Squire e Stone Roses
Anteriormente, o frontman já havia mencionado que as composições tinham influências de nomes como Jimi Hendrix, Sex Pistols, The Faces, Bob Marley e The Bee Gees. As gravações aconteceram em Los Angeles, com produção de Greg Kurstin (Paul McCartney, Adele, Harry Styles, Foo Fighters, Them Crooked Vultures), que também gravou o baixo. A bateria ficou a cargo de Joey Waronker (REM, Beck, Atoms for Peace).
No passado, Gallagher já havia comentado sobre seu amor pelo Stone Roses durante entrevista ao NME:
“Noel (Gallagher, irmão e guitarrista do Oasis) gostava do Smiths, mas eles eram um pouco estudantis demais para mim. Os Roses tinham mais a ver comigo, não eram tão jovens. O primeiro disco que comprei foi o de estreia deles. Eu sei que tudo isso parece muito conveniente de falar e as pessoas não vão acreditar em mim, mas é verdade – eu sou simplesmente legal.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.