Mesmo após ter sido declarado culpado por agressão e assédio da ex-namorada, o ator Jonathan Majors não deve cumprir a pena na prisão.
Embora a sentença oficial só saia no dia 6 de fevereiro de 2024, ele já foi nomeado como responsável por duas das quatro acusações oficiais. Porém, especialistas consulados pelo The Hollywood Reporter acreditam que Majors não chegará a ser preso.
De acordo com a advogada Cary London, de Nova York, o ator pegaria pelo menos um ano de prisão, mas por ser réu primário, o júri deve optar por 3 anos em liberdade condicional, sendo submetido a ajuda psicológica para controle de raiva e serviços sociais. Dessa forma, o maior prejuízo de Majors seria mesmo a demissão dele dos filmes da Marvel, onde interpretava o vilão Kang, o Conquistador.
London afirma que o ator deve apelar à Justiça a respeito de uma das provas apresentadas por sua ex-namorada, Grace Jabbari: mensagens de texto onde ele tentava dissuadi-la da denúncia, alertando para os efeitos negativos que isso teria em sua carreira. Essas mensagens não foram consideradas como uma evidência muito forte pelo juiz do caso. Membros do júri tiveram opiniões divididas sobre elas.
A condenação de Jonathan Majors
O caso surgiu de um incidente no qual, segundo os procuradores, Jonathan Majors tentou reaver seu celular através de chaves de braço e golpes na cabeça da vítima antes de colocá-la à força dentro de um carro. A defesa tentou retratar Grace Jabbari como uma ex-namorada vingativa, que teria inventado a acusação para atrapalhar a carreira do astro.
No entanto, depoimentos do motorista do carro, do médico que atendeu a vítima e mensagens de texto trocadas pelo casal não só contradizem sua versão, como apresentaram um retrato desagradável do ator. Em seu depoimento, Jabbari contou que ele tinha acessos de raiva, tentava controlar o comportamento dela, atirava objetos de vidro em sua direção e ameaçava cometer suicídio após tudo isso.
Também notório pelo trabalho como Diamond Dame no filme “Creed III”, Jonathan Majors foi preso dia 25 de março. De acordo com as autoridades, um chamado recebido por telefone apontava que um homem de 33 anos estava envolvido em uma disputa doméstica com uma mulher de 30 anos. Ela foi encontrada com ferimentos leves na cabeça e no pescoço, sendo encaminhada ao hospital. Após pagar fiança, o artista foi liberado.
Jonathan Majors demitido da Marvel
A declaração de culpa de Jonathan Majors saiu na última segunda-feira (18). No mesmo dia, a Marvel, que vinha se mantendo distante das notícias sobre o caso, anunciou a demissão do ator. Meses antes, rumores já circulavam sobre uma possível substituição. O personagem Kang deve continuar como principal vilão da atual Saga do Multiverso, mas com outro ator no papel.
Mesmo após as alegações, Jonathan chegou a ser mantido na segunda temporada de “Loki”, disponível no Disney+, nos papéis de Aquele Que Permanece e Victor Timely. Ambos os personagens são variantes de Kang, o Conquistador, presente também em “Homem Formiga e a Vespa: Quantumania”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.