Aparentemente, Geddy Lee e Alex Lifeson estão apenas ajustando os ponteiros para voltar aos palcos juntos.
A dupla que conduziu o Rush com Neil Peart não realiza um show completo unida desde 2015. Embora um momento não seja especificado, os dois deixam subentendido que uma solução deve acontecer muito em breve.
Durante entrevista ao CBS News Sunday Morning, o baixista, vocalista e tecladista foi novamente indagado sobre a possibilidade. Conforme transcrição do Blabbermouth, o apresentador Jim Axelrod foi direto e reto na questão sobre o duo encontrar um novo baterista e cair na estrada novamente.
“Você quer saber se já conversamos sobre o assunto? Sim.”
Pressionado sobre se isso acontecerá, Lee disse:
“Não é impossível, mas neste momento não posso garantir.”
Alex, em um contato paralelo, apresentou uma visão mais esperançosa:
“Simplesmente não está no nosso DNA parar.”
Geddy finalizou acrescentando:
“Faça o que acredita, porque se você fizer o que outra pessoa acredita e falhar, não terá nada. Se fizer o que acredita e falhar, ainda terá esperança.”
Possibilidade
Em outra entrevista recente, ao Washington Post, Lee já havia falado sobre a possibilidade de um retorno, incluindo voltar a tocar material do Rush.
“Era um tabu tocar aquelas músicas novamente com uma terceira pessoa. O elefante na sala. Agora isso meio que desapareceu. Foi bom saber que, se decidirmos voltar, Alex e eu, quer seja como parte de uma coisa nova ou apenas tocando como Rush, poderíamos fazer isso agora.”
Geddy Lee e Alex Lifeson atualmente
Em dezembro, Geddy Lee excursiona pela Europa com uma turnê spoken word baseada em seu livro de memórias, “My Effin’ Life”. No mesmo período, estreia 5 no Paramount+ a série documental “Are Bass Players Humans Too?”, que conta com sua apresentação e participações de Robert Trujillo (Metallica), Krist Novoselic (Nirvana), Les Claypool (Primus) e Melissa Auf Der Maur (Hole).
Alex Lifeson lançou ano passado o primeiro álbum do projeto Envy of None, que também conta com o baixista Andy Curran, a vocalista Maiah Wynne e o guitarrista/tecladista Alfio Annibalini. A sonoridade transita por caminhos mais experimentais em comparação ao Rush.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.