Elton John foi ao Instagram e se mostrou antenado com as novidades da indústria musical de forma que nem mesmo seus fãs costumam estar. O cantor e pianista publicou uma mensagem exaltando a qualidade de trabalhos disponibilizados durante 2023. Também aproveitou para indicar 15 sons a quem está à procura de novidades.
Diz a mensagem publicada na rede social:
“2023 foi um ano fantástico para novos talentos e ótimas músicas. Há muitos artistas futuros, como David Kushner, Chappell Roan, HotWax, The Last Dinner Party e Elmiene. Todos fantásticos e merecem ser observados no próximo ano. Tivemos sons emocionantes de nomes como Jalen Ngonda, ANOHNI e Gabriels. Muitas mulheres excelentes, como Baby Queen, Mitski, LOONY e boygenius. Além de Love, Romy e The Chemical Brothers. Sempre gostamos de dançar pela sala no final do show, e essas pessoas estão nos fazendo mexer!”
Eis a playlist do Rocket Man:
- CamelPhat & Ali Love – “Compute”
- Jalen Ngonda – “Come Around and Love Me”
- Baby Queen – “We Can Be Anything”
- Chappell Roan – “Red Wine Supernova”
- David Kushner – “Daylight”
- ANOHNI – “It Must Change”
- Romy – “She’s On My Mind”
- Mitski – “My Love Is Mine All Mine”
- Gabriels – “Offering”
- James Blake – “Loading”
- Joni Mitchell – “Both Sides Now (Live at the Newport Folk Festival, Newport, RI, 7/24/2022)”
- Stormzy & RAYE – “The Weekend”
- BERWYN – “Bulletproof”
- Tom Odell – “Black Friday”
- boygenius – “Not Strong Enough”
Ele finalizou agradecendo:
“Obrigado a todos vocês pelas músicas e mal posso esperar para ouvir mais em 2024.”
No último dia 8 de julho, Elton John realizou o último show completo da carreira. A apresentação em Estocolmo, Suécia, encerrou a “Farewell Yellow Brick Road”, turnê que se tornou uma das mais bem-sucedidas da história.
Antes de finalizar a noite, o cantor declarou ao público, conforme transcrição do jornal britânico The Guardian, presente no evento:
“Eu tive a carreira mais maravilhosa, inacreditável. Cinquenta e dois anos de pura alegria tocando música, que sorte eu tenho! Mas eu não estaria sentado aqui se não fosse por vocês, que compraram os singles, álbuns, CDs e, mais importante, os ingressos para os shows. E vocês sabem como adoro tocar ao vivo. Tem sido minha força vital tocar para vocês e vocês têm sido absolutamente magníficos – obrigado. Eu nunca vou esquecer vocês. Já fiz tantos shows, como poderia esquecer? Vocês estão na minha cabeça, no meu coração e na minha alma. Eu agradeço muito.”
Sobre Elton John
Nascido em Pinner, região metropolitana de Londres, Reginald Kenneth Dwight começou a tocar piano ainda cedo. Com 15 anos já se apresentava com bandas locais, além de gravar como músico de estúdio.
Após não se adaptar como membro fixo em grupos, partiu para a carreira solo. Tornou-se um dos artistas mais bem-sucedidos da história, tendo vendido até hoje cerca de 300 milhões de álbuns.
Seu principal parceiro de composições é o letrista Bernie Taupin. Entre idas e vindas na relação, os dois criaram uma das colaborações mais consistentes da música popular.
Adepto das causas humanitárias, é um militante na luta contra a Aids desde o surgimento da doença. Foi condecorado Cavaleiro da Coroa Britânica e membro da Legião da Honra Francesa por seus esforços.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.