Bruce Dickinson participou do primeiro dia de CCXP3. Na última quinta-feira (30), em um painel no Palco Thunder, o vocalista do Iron Maiden deu detalhes sobre o seu novo projeto solo, “The Mandrake Project”, que envolve um álbum (a ser lançado em 1º de março) e uma graphic novel. Ao abordar a turnê do disco, ainda aproveitou o momento para fazer uma brincadeira e “cobrar” o presidente Lula.
Após mostrar no telão as datas da excursão em território nacional no ano que vem, o cantor refletiu sobre as taxas de conveniência para compra de ingressos online no Brasil. Em sua opinião, o valor é muito alto e deveria ser revisto. Por isso, pediu publicamente para que Lula tomasse alguma providência.
“Ingressos no Brasil são algo estranho, não é? Se você compra online, você precisa pagar MAIS. É insano. Uma grande bobagem. Vocês precisam fazer algo com relação a isso. Lula, faça algo sobre isso! Faça algo útil.”
Para shows na capital paulista, a taxa — que custeia o serviço da tiqueteira — normalmente é de 20% sobre o valor da entrada. Como divulgado em outubro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) investigará especificamente a empresa Time for Fun (T4F) por práticas anteriores e julgará se a cobrança é abusiva.
Em 2019, o órgão decidiu que a taxa era ilegal. Porém, reviu e, por maioria de votos, derrubou a decisão.
Diz o site do Procon-SP:
“A taxa de conveniência é cobrada por oferecer alguma facilidade ao consumidor no momento da aquisição do serviço. Deverá ter um valor fixo, independente do setor adquirido, e só poderá ser cobrada uma única vez por compra, mesmo que o consumidor tenha interesse em mais de 1 ingresso.”
Bruce Dickinson e “The Mandrake Project”
O álbum “The Mandrake Project” rompe um hiato de quase duas décadas sem material autoral solo de Bruce Dickinson. “Tyranny of Souls”, o mais recente, saiu em 2005.
O disco chega no início de 2024, pela gravadora BMG. Não foi revelada uma data específica para lançamento do material completo, que contou com Roy Z (Halford, Tribe of Gypsies) nas guitarras, Tanya O’Callaghan (Whitesnake, Adler’s Appetite) no baixo, Dave Moreno (Puddle of Mudd) na bateria e Mistheria nos teclados.
Para divulgar “The Mandrake Project”, Bruce realizará uma turnê, a primeira desde 2002. Além da América Latina, foram confirmados compromissos na Europa. As datas para o Brasil são as seguintes:
- dia 24 de abril em Curitiba, na Live Curitiba;
- dia 25 de abril no Pepsi On Stage, em Porto Alegre;
- dia 27 de abril na Opera Hall, em Brasília;
- dia 28 de abril na Arena Hall, em Belo Horizonte;
- dia 30 de abril no Rio de Janeiro, no Qualistage;
- dia 02 de maio na Quinta Linda, em Ribeirão Preto;
- e no dia 04 de maio em São Paulo, na Vibra São Paulo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.