O TikTok tem servido tanto para promoção de novas bandas quanto ao resgatar grupo ou músicas que passaram batidos outrora. Um exemplo muito conhecido é “Mary on a Cross”, b-side do Ghost que não era tão conhecido até viralizar na plataforma, hoje sendo presença imprescindível no repertório dos shows de Tobias Forge e companhia.
O Mortician, banda novaiorquina de brutal death metal, também está experimentando uma onda de popularidade. Conforme observado pela Metal Hammer, o motivo é a intro da música “Rabid”, original do álbum “Chainsaw Dismemberment” (1999). Ela vem sendo usada por vários produtores de conteúdo, chegando a uma audiência que o grupo jamais alcançou.
Seu formato é propício ao que as mídias sociais pedem atualmente, já que a duração ultrapassa 2 minutos em poucos segundos. A introdução climática também colabora para o propósito dos criadores.
De acordo com levantamento do próprio TikTok, a composição já foi usada em torno de 7 mil vezes. Confira vídeos a seguir.
“Chainsaw Dismemberment” e Mortician
“Chainsaw Dismemberment” conta com samples de clássicos do terror (“Mensageiro da Morte”, “Henry: Retrato de um Assassino” e “O Exército do Extermínio”), além de outras produções lado B (“Noites de Sombra, Noite Sangrenta”, “Zumbis Tóxicos” e “Zumbi 2 – A Volta dos Mortos”). A próprio “Rabid” apresenta um clipe de “I Drink Your Blood”.
Embora não lance um álbum completo desde 2004, quando saiu “Re-Animated Dead Flesh”, o Mortician segue na ativa. Os shows mais recentes não contaram com “Rabid” no setlist. Pelo visto, isso precisará ser alterado para os próximos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.