Entre 1996 e 2005, Tarja Turunen integrou o Nightwish. A vocalista gravou 5 álbuns de estúdio com a banda, que se tornou uma das mais conhecidas de sua geração no segmento metálico. Saiu em meio a uma guerra de versões após ter sua carta de demissão publicada online.
Em entrevista ao Metal Roos, transcrita pelo Blabbermouth, a cantora finlandesa refletiu sobre o que aprendeu no período em que fez parte do grupo.
“O conhecimento ou a experiência de viajar, como é fazer uma turnê, lidar com toda a loucura na estrada, foram experiências que adquiri com o Nightwish. Porém, todo o resto é muito diferente. Estar em uma banda é uma coisa, ser artista solo é outra.”
O principal aspecto é a maior centralização das ideias e decisões.
“Eu era a vocalista de uma banda e pronto. Dei minha voz, meu rosto e minha imagem. Fizemos músicas lindas juntos, mas foi isso. Como artista solo, eu faço tudo. Eu escrevo minhas músicas. Essa é a primeira coisa. Com o Nightwish não escrevi nenhuma música. Fiz alguns arranjos vocais e pronto. Mas a questão é que eu tive que aprender. Eu tive que encontrar minha confiança. Aprender a confiar em mim mesmo, nos meus instintos e tudo mais. Tive que encontrar pessoas com quem trabalhar. Então tudo é muito diferente. Muito, muito diferente.”
Tarja Turunen atualmente
Na última sexta-feira (10), Tarja disponibilizou o álbum natalino “Dark Christmas”. O trabalho prossegue com a proposta de “From Spirits And Ghosts (Score For A Dark Christmas)”, lançado em 2017. O repertório mistura canções folclóricas relacionadas à festividade, além de versões para músicas com o tema originalmente interpretadas por nomes como Paul McCartney, Mariah Carey e Wham!
Ano que vem, a cantora e seu ex-colega de Nightwish, Marko Hietala, desembarcam no Brasil para uma série de shows. Eis as datas e locais:
- 08/03 – São Paulo (Tokio Marine Hall) – ingressos na Eventim
- 09/03 – Porto Alegre (Opinião) – ingressos na Sympla Bileto
- 10/03 – Curitiba (Ópera de Arame) – ingressos na Bilheto
- 12/03 – Belo Horizonte (Mister Rock) – ingressos na Fansociety
- 13/03 – Brasília (Toinha Brasil Show) – ingressos no Clube do Ingresso
- 14/03 – Rio de Janeiro (Sacadura 154) – ingressos no Clube do Ingresso
- 16/03 – Fortaleza (Complexo Armazém) – ingressos na Bilheteria Digital
- 17/03 – Belém (Barka) – ingressos na Bilheteria Digital
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.