Melissa Barrera se manifesta sobre demissão de “Pânico 7” por apoio à Palestina

Atriz reafirmou sua opinião em apoio ao povo palestino e seu posicionamento a favor de um cessar-fogo

A franquia “Pânico” atraiu polêmica nesta semana após Melissa Barrera ter sido demitida do sétimo filme da série. O motivo foi o compartilhamento de postagens pró-Palestina em relação ao atual conflito na Faixa de Gaza.

Na última quarta-feira (22), a atriz fez sua primeira declaração desde seu desligamento. No comunicado, ela reafirma suas convicções.

- Advertisement -

O texto diz:

“Eu condeno antissemitismo e islamofobia. Eu condeno ódio e preconceito de qualquer tipo contra qualquer grupo de pessoas. Como uma latina, mexicana com orgulho, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me permite o privilégio de ser ouvida, e por isso tentei usar essa para conscientizar pessoas sobre questões com as quais me importo, e emprestar minha voz àqueles em necessidade.

Qualquer pessoa nessa Terra – independente de religião, raça, etnia, gênero, sexualidade ou status socio-econômico – merece direitos humanos iguais, dignidade e, é claro, liberdade.

Eu acredito que um grupo de pessoas NÃO É sua liderança, e nenhum governo deveria ser acima de críticas. Eu rezo dia e noite para não haver mais mortes, para não haver mais violência e para existir coexistência pacífica. Eu continuarei a falar por aqueles que mais necessitar e continuarei a clamar por paz e segurança, por direitos humanos e liberdade.

Silêncio não é uma opção para mim.”

Barrera era a estrela da franquia desde seu reboot em 2022. Sua demissão foi oficializada na última terça (21) após publicações pró-Palestina nas redes sociais. Em um dos conteúdos (via Variety), a artista declarou:

“Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração. Deixar todos juntos em um canto sem ter para onde ir, sem eletricidade e sem água… as pessoas não aprenderam nada com o passado. Assim como em nossas histórias, as pessoas estão assistindo a isso de forma silenciosa. Isso é genocídio e limpeza étnica.”

Em declaração oficial à Variety um porta-voz da Spyglass Media Group, produtora da série, afirmou:

“A posição da Spyglass é inequivocamente clara: temos tolerância zero ao antissemitismo ou ao incentivo ao ódio sob qualquer forma, incluindo falsas referências a genocídio, limpeza étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapasse flagrantemente a linha do discurso de ódio.”

Jenna Ortega também deixa “Pânico 7”

Após a demissão de Melissa Barrera, outra atriz de destaque na série de filmes, Jenna Ortega, anunciou que também não continuará na franquia. Entretanto, a razão para sua saída é um conflito de agenda causado por seu papel em “Wandinha”, da Netflix.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMelissa Barrera se manifesta sobre demissão de “Pânico 7” por apoio à...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades